Afinal em que país foi criado o futebol?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Muitos países declaram-se os inventores do futebol. As primeiras manifestações do chamado football (do inglês foot, pé; e ball, bola) surgiram entre 3.000 e 2.500 a.C, na China.
Melhor resposta
futebol primitivo foi na china antiga, mas o inventor de verdade das regras e todo o resto foi:CHARLES MILLER, um ingles
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (13)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Zayra Carvalho respondido 1 mês atrás
    ele foi criado na inglaterra e fim de papo....
    • Taxa
    • Comentário
  • Matt respondido 6 anos atrás
    Inglaterra.
    • Taxa
    • Comentário
  • gildo_70 respondido 6 anos atrás
    os ingleses. foi quem inicio o pontapé
    • Taxa
    • Comentário
  • Raphael L respondido 6 anos atrás
    Na Inglaterra na século XIX
    • Taxa
    • Comentário
  • fran respondido 6 anos atrás
    Na Inglaterra.
    • Taxa
    • Comentário
  • rjnl18 respondido 6 anos atrás
    Na inglaterra :)
    aí charles miller trouxe ao brasil e agente apimentou a classe e os dribles fantasticos nesse esporte espetacular :D
    • Taxa
    • Comentário
  • qwerty respondido 6 anos atrás
    Inglaterra.
    • Taxa
    • Comentário
  • JhonnyCa/ICM respondido 6 anos atrás
    foi na inglaterra.
    • Taxa
    • Comentário
  • jotabyte respondido 6 anos atrás
    Foi inventado na Inglaterra e trazido ao Brasil por Charles Miller em 1894, ano em que fundou o St. Mary's Football Club.
    Era brasileiro, filho de um pai escoces e mãe brasileira, tendo nascido na Estação do Brás em SP no dia 24/11/1874 e em 1884, foi estudar na Inglaterra (hampshire).
    No ano de 1894 retornou ao nosso País.

    Valeu?
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

  • BRunO respondido 6 anos atrás
    foram os INGLESES!

    mas nós brasileiros criamos a jinga !
    • Taxa
    • Comentário
  • Olga A respondido 6 anos atrás
    AS ORIGENS DO FUTEBOL QUE CONHECEMOS

    O futebol, como esporte moderno, foi criado na Inglaterra do século XIX. Entretanto, muitas pesquisas mostram que o jogo de bola, tanto praticado com os pés como com as mãos é praticado bem anteriormente ao século XIX. Alguns estudiosos dizem que a origem deste esporte está na China, há muitos séculos atrás. Dizem que um "esporte" muito parecido com o futebol era praticado por soldados do Imperador Xeng Ti 25 séculos A.C.. A bola era de pele de animal recheada com ferragens . Colocamos o termo esporte entre aspas pois, como sabemos tal palavra só pode ser empregada após o século XIX, e as atividades físicas do período anterior ao contemporâneo podiam ser consideradas mais como rituais religiosos ou como preparação militar do que esporte.

    Muitos pesquisadores dizem também que o futebol tem origem em um "esporte" praticado na Itália medieval. "Esporte" aliás, que existe até hoje e é praticado anualmente na cidade de Florença. Estamos falando do Calcio. Tal esporte consiste de um jogo entre duas equipes que, em um campo de terra têm que atravessar uma bola até uma área ao final do campo adversário. O jogo pode ser caracterizado como muito violento, pois os ataques físicos entre os jogadores dos dois times são constantes e permitidos. Os italianos acreditam que a origem do futebol está no Calcio, tanto que, na Itália, o futebol como conhecemos é chamado de Gioco Calcio. Assim como o Calcio, na Inglaterra, um jogo era praticado desde mais ou menos o ano de 1300: o Hurling. Tal jogo tinha características muito parecidas com o Calcio, e era também muito violento.

    Tire suas conclusões!!!
    Espero ter te ajudado!!
    Bjos
    Boa sorte
    • Taxa
    • Comentário
  • King Wrestler respondido 6 anos atrás
    Quem oficializou foi a Inglaterra , mas sabe-se que astecas e chineses ja praticavam jogos semelhantes ao football bem antes dos ingleses tomarem pra si o jogo
    • Taxa
    • Comentário
  • Pescador de Ilusões® respondido 6 anos atrás
    Inglaterra...mas foi o futebol primitivo...mas foi o Brasil que tratou de evoluir e sofisticar esse diamante bruto...
    Então...o Brasil é o criador do futebol moderno!!
    • Taxa
    • Comentário

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear