não consigo ligar o ar condicionado split?

tenho um ar condicionado split da consul. ontem caiu a energia eletrica. ele nao estava sendo utilizado. a luz que sempre esta ligada nao esta mais ligada. agora que quero usar o ar condicionado, ele n esta ligando pelo botao de liga-desliga. será que o aparelho queimou? o que fazer? alguem sabe como ligá-lo?

4 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    Veja se o disjuntor no quadro, referente ao circuito de alimentação do aparelho não caiu com a queda de energia. Caso seja isto tende ligar, mas se voltar a cair a ligação, chame um eletricista para verificar se existe algum curto circuito.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    boa tarde !

    tem aparelhos que possuem timer , se esse for o caso gire a chave sele-tora ate a posição normal , se não ligar , tire a tomada e re coloque novamente , pode ser um mal contato

    ultima tentativa ligue o dijuntor da rede do ar se ele não ligar chame um eletricista de sua confiança , se a rede elétrica estiver em perfeito estado mande o aparelho par a auto-risada , tome cuidado com fundo de quintal .

    espero ter ajudado

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    Leia novamente o manual de instrucao , oras!!!

    Brincadeira...veja com um eletricista, pode ser que haja algum mal contato na rede eletrica, ou entao que esteje queimado. Ja tentou levar numa oficina outorizada?

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    Sera que em vez de cair a energia , ela nao foi cortada??por falta de pagamento..pode ser isso tb

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.