• Casa e Jardim >
  • Decoração e Reformas
  • Casa e Jardim >
  • Decoração e Reformas

Estou precisando fazer o orçamento de duas Piscinas de alvenaria estrutural ???

• Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Como disse estou elaborando o orçamento para duas piscinas de alvenaria estrutural com blocos de 19x19x39. Uma será enterrada e a outra semi-enterrada, com relação aos itens de ...mostrar mais
Melhor resposta
Cara, to vendo que realmente voce não entende mesmo de Engenharia Estrutural, pois o erro começa em você orçar primeiro o acabamento, e a parte hidráulica que não passam de 5% do custo total da piscina.
Outro erro, fazendo uma piscina de alvenaria estrutural na realidade você estará executando quatro muros de arrimo, interligados e justamente neste ponto é que o orçamento pode ir nas alturas, pois não há problemas em se fazer isso, até um limite X de carga de pressão, ou mca ( Metros de Coluna de água) tanto no piso quanto na parede.
Em suma, pare de ser pulga auto suficiente, e contrate logo um engenheiro de estruturas para averiguar se o que você pretende fazer é viavel, por que se não for, vai ter pedido tempo, e tempo é dinheiro.

PS: Pulga autosuficiente é um termo que um professor de administração de obras, usou durante uma aula, se referindo a uma pessoa formada em administração, que acredita que sozinha, pode abrir uma empresa em qualquer ramo, sem conhecer profundamente o exercício profissional especifico da empresa.
  • 2
    0
  • Comentário

Outras respostas (2)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Lena respondido 7 anos atrás
    Para ajudar no orçamento preciso saber as dimensões das piscinas. Pois temos que calcular não só a quantidade de blocos mais também a malha de ferro, o cimento, o impermeabilizante. Depois o revestimento desejado para a parte interna e bordas.
    • 0
      0
    • Comentário
  • André respondido 7 anos atrás
    Caso deseje realizar a contruçao de uma piscina de alvenaria, não posso te ajudar.
    Respondo a sua pergunta pois comprei uma piscina menor que a sua, montável, adquirida via net, por um valor muito abaixo de uma de alvenaria.
    Creio que se for factivel, essa opção é muito boa, pois além de um custo bem inferior ( a minha custou 1300reais com 12000litros) de quebra sobrou dinheiro para colocar um aquecimento solar.

Abraços
    • 0
      0
    • Comentário
  • Estou precisando fazer o orçamento de duas Piscinas de alvenaria estrutural ???
    Como disse estou elaborando o orçamento para duas piscinas de alvenaria estrutural com blocos de 19x19x39. Uma será enterrada e a outra semi-enterrada, com relação aos itens de acabamento e a parte hidráulica não estou tendo problemas. O calcanhar de Aquiles esta na parte estrutural, pois sou da área administrativa, digo controladoria, assim entendo de orçamento, mas nunca orcei uma piscina por isso estou precisando de ajuda!!!
    Entrar 

para adicionar sua resposta

2

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir

Deixar de seguir