Em relação aos católicos X protestantes,podem responder essa questão abaixo?

Quem está com a verdade:Os católicos,os protestantes ou será..............

Que Deus está com a verdade,ou seja,ele é a verdade?

Como podemos demonstrar a verdade de Deus diante das pessoas,se nós falamos mais de nossas religiões do que do nosso própio Deus?

Confrontos,pessoas cheias de querer,protestantes que acusam católicos,católicos que acusam protestantes(não estou falando de todos,isso é por parte que geralmente dá mais influências as pessoas confrontar uns com os outros atravéz da religião)

Com isso,estamos gastando nossos dedos com perguntas abusivas,acusando uns e outros,enquanto outros,se divertem a nossas custas,enfraquecendo aquilo que deveriamos chamar de evangelho vivo e puro!

O que falta para acabar com isso?

Fingir que estamos com a verdade,sem que tenhamos ainda,ou mostrar a verdade que conduz ao perfeito caminho?

QUEM PODERIA ARGUMENTAR DE FORMA DECENTE?

Obs.: SOU PROTESTANTE.

Atualizada:

Druuna!!!

Que boa colocação!

Obrigado por esse importante detalhe.Sabe!

Já estou comedo,porque a qualquer momento pode aparecer um certo usuário e começar a falar de mim!

realmente!

Ainda precisamos aprender muito para chegar a vontade de Deus!!!

2 atualizadas:

Eu mesmo?

ou.........Eu M?

ou..............Eu Mesmo:

Meu pastor é Jesus!

Eu em nenhum momento falei que idolatrava alguém!

O pastor da igreja onde frequento,considero como amigo,irmão,que pode ajudar a me aconselhar! só!

Agora faça um favor:

abra sua caixa de mensagens!

Tem medmo de que?

Já que fiz essa pergunta inspirado nas suas acusações aos protestantes!

O que voce sabe da verdade Eu mesmo?

Deus tenha misericórdia de ti!

26 Respostas

Classificação
  • ?
    Lv 6
    Há 1 década
    Melhor resposta

"Como podemos demonstrar a verdade de Deus diante das pessoas,se nós falamos mais de nossas religiões do que do nosso próprio Deus?"

Pois é Aracity, só que tem um detalhe, se você observar verá que nem de religião falam mais, ocupam-se de falar de pessoas.

Porque o Papa.., porque o Martinho Lutero..., porque a fulana fundadora do adventismo, porque o Chico Xavier... , porque o pastor fulano.... porque a usuária beltrana.... porque o usuário cicrano... e blé blé blé.

Esquecem-se do fundamental: preocuparem-se com o que tem dentro de si.

Deus é um só.

Um abraço.

• Há 1 década

A verdade é Cristo, e Cristo fundou a sua Igreja e a deixou sob a autoridade de Pedro, é o que a Bíblia diz, é o que a Tradição corrobora e é o que está registrado na história.

Mas no século XVI alguns se afastaram da verdadeira fé e arrastaram muitos para os seus erros, eis a tragédia chamada protestantismo que só surge mais de mil anos depois de Cristo: Se está na Bíblia "Um só um só pastor e um só rebanho"... multiplicam-se os hereges numa infinidade de novas seitas, cada qual com um rebanho e um pastor arvorando-se o título de "igreja de cristo". Se na Escritura se afirma "Nenhuma profecia é de particular interpretação".... fabricam os hereges os seus Luteros, os seus Calvinos, os seus Smiths e Ellen Whites.

Falsificam até a história para fazer crer que suas mentiras são grandes verdades. A luta do protestantismo para derrubar a Igreja Católica dura já mais de 500 anos e é inglória, nem Roma nem o Papa jamais caíram, a grande verdade, a grande segurança de todo bom católico é a que está nas promessas de Jesus ditas a Pedro:

"As portas do Inferno jamais prevalecerão contra a minha Igreja...

...Eis que estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos."

Está na Bíblia.

• Há 1 década

Querido,

Sabe o que estamos todos nós precisando aqui??!!!

Um pouquinho mais de Deus no coração, cumprir mais os ensinamentos dele!!

A única verdade é Deus!!!

Não é o católico que está com a razão nem o protestante cada um acredita no que quiser. Como já disse antes a única verdade é Deus acredite nele e em seus milagres e terá a salvação!!!

NÃO existe melhor, não existe uma verdade maior que a outra cada um acredita no que quer...

Rivalidade ridicula!!! Cada um cada um meu povo!!!

Eu não tenho medo nenhum de dizer e assumir sou protestante SIM, acredito que Deus é o único caminho SIM!!

Sou EU que acredito e isso nunca vai mudar!! Não importa a opnião de pessoas que querem trazer a discórdia, a única solução é a aceitação!!!

Eu te aceito você me aceita e vivemos todos normalmente cada um acreditando no que quiser!!!

• Há 1 década

é meu amigo, isso nunca terá fim aqui na terra. pois se isso ocorrer, provavelmente aconteceu uma das duas coisas possível ou nós nos convencemos dos erros deles e aderimos como verdade ou eles no mesmo sentido em relação a nós. como isso não vai ser possível, esse debate nunca terá fim. pois essa inimizade entre o povo de Deus e os que não são dele, foi colocada pelo próprio Deus já em gênesis 3.15, a vida de jesus foi também um eterno debate, os apóstolos , os pais da igreja e agora somos nós , sempre defendendo a verdade absoluta, e não uma verdade relativa. ok. um abraço

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

"Conhecereis a verdade e a verdade vos livrará." João 8,32.

Mas como "conhecer" a verdade diante de tantas e tantas doutrinas conflitantes entre si?

A Bíblia é uma só, porém as verdades (doutrinas) são várias em cima de uma só palavra.

Dentro da Igreja Católica, conservadores e carismáticos gladiam-se entre eles mesmos. tentando provar um para o outro quem está com a verdade.

Dentro da Igreja Protestante várias denominações se acusam mutuamente, com o mesmo objetivo acima citado.

Por outro lado temos o Espiritismo moderno, criado por Allan Kardec, tentando provar a reencarnação através da mesma Bíblia.

E por um outro lado ainda, tem a arrogância que vem sendo plantada dentro de cada um de nós por todas estas religiões e denominações gerando essa total falta de tolerância para com o próximo.

O mais engraçado amigo é que em todo o meu caminho religioso tenho visto essa falta de tolerância somente entre fiéis leigos, pois, padres e pastores se respeitam mutuamente e, quando sentam para conversar sobre o assunto discutem, de forma respeitosa, sobre os pontos que nos unem e deixam para os grandes pensadores as partes que nos separam.

Conheço e lido quase que diariamente com padres e pastores e vejo suas condutas diante um do outro, e nunca presenciei até o momento uma discursão ofensiva entre eles.

Veja que a sua simples pergunta que era apenas para que cada um expusesse a sua opnião particular, já gerou ofensas de ambas as partes, pelo simples fato da arrogância, arrogância esta que gera estas ofensas tão desagradáveis e inúteis, pois em nada contribuem para o crescimento do Evangelho e tampouco das próprias religiões.

Devemos sim é nos unirmos cada vez mais, pelo Evangelho, pelo nome de Nosso senhor Jesus Cristo e por nós mesmos. Pois ofensas e gradiações entre nós só mostram para o mundo e para os que estão de fora o quão pequenos ainda somos, mesmo diante da grandeza de nosso Cristo.

Será que desta forma vamos conseguir levar verdadeiramente o Evangelho de Cristo para os outros?

Ou será que vamos fazê-los pensar: Se brigam e tentam se destruir uns aos outros, imagina o que eles não farão conosco?

Não mostramos o amor e a verdade para o mundo com brigas, discursões e ofensas mútuas e sim com o amor para com o próximo.

Falta-nos amor e humildade sincera para acabar com essa arrogância que vem destruindo e manchando o Evangelho de Cristo.

A Paz de Cristo para todos.

Obs.: Sou católico.

• Anônimo
    Há 1 década

a verdade está em Cristo.

• Há 1 década

Aracity...

Conhece aquela história, de que a nossa verdade é a verdade que vale??

Pois é, realmente é isto que todo homem leva em si.

Todo católico, se nascesse protestante, iria defender com unhas e dentes o PROTESTANTISMO....

Todo protestante, se nascesse católico, defenderia com unhas e dentes o CATOLICISMO...

E assim por diante...

O fato é que o Deus que habita no nosso coração, deve ser o Deus que está na Bíblia, (na de 66, e na de 73 livros), o Deus perdoador, o Deus que não tem preconceitos, o Deus que não olha plaquinha de Igreja, ou idade de igreja ou fundador, mais sim o CORAÇÃO de todo aquele que entra em qualquer igreja, porque nem todo que diz SENHOR SENHOR poderá entrar no Reino de Deus.

Abraços do Baixista

• Há 1 década

As religiões deveria servir para encinar-nos amor e tolerancia, mas estamos vendo no nosso dia a dia justamente o contrario.

Quanto aos catolicos e protestantes eu acho que eles deveriam ser mais unidos poi os protestantes são crias da igreja catolica com pouquissimas variações interpretativas dos mesmos textos .

Todos os fundamentos e ritos protestantes os aceitos e os naum aceitos, chegaram ate eles atraves da igreja catolica.

Acho que ta faltando um pouquinho de umildade de ambos.

• Anônimo
    Há 1 década

A Palavra de Deus foi inspirada em qual Igreja?

No protestantismo, inventado apartir de 1517 anos depois de Cristo?

Me engana que eu gosto!

• Há 1 década

Boa noite.

Creio que a Verdade está na Palavra de Deus.

Creio também que o evangelho da Verdade deve ser pregado com toda a sinceridade do coração daquele que crê no Senhor.

Também creio que onde congrego deve estar de acordo com a Palavra e os ensinamentos do Senhor conforme o que está escrito na bíblia, por isso deixei de me denominar católico, pois lendo a bíblia e comparando com o que fazem na igreja romana cheguei a conclusão que alí não se estava pregando a Verdade de acordo com a Palavra de Deus.

Perguntei a mim mesmo o que estava fazendo em um lugar em que não ensinava a verdade, e para que perder tempo em pertencer a um lugar que anda em desobediência á Palavra de Deus.

Acho que esta sinceridade deve estar dentro de cada pessoa: de aceitar a Verdadde da Palavra e aceitar o Senhor Jesus como seu Salvador e ser crente Nele.

Obs: Sou Crente no Senhor Jesus.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.