O resultado exame foi : Pangastrite emantematosa leve. Alguém saberia me explicar o que isso?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Fiz hoje a ENDOSCOPIA DIGESTIVA ALTA e copie o restado do exame logo abaixo. ESÔFAGO: Com o calibre e a distensibilidade preservados. A mucosa está normal em todo o trajeto. A TE ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Pangastrite Enantematosa é quando toda a mucosa do estômago se encontra inflamada. Pela intensidade da inflamação graduamos de Leve, Moderada ou Intensa.

A causa geralmente é medicamentosa, infecciosa ou alimentar. O tratamento consiste em afastar o agente causador, fazer dieta e tomar o medicamento adequado. A dieta é abster-se temporariamente de frutas cítricas, refrigerantes, álcool, fumo etc.

Classificação e comentário do autor da pergunta

4 de 5
Obrigado pela ajuda.
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (3)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • felinna respondido 6 anos atrás
    Toda doença quando não bem tratada é grave, no entanto esclarecendo digo que Pangastrite Enantematosa é quando toda a mucosa do estômago se encontra inflamada-denominamos de Leve, Moderada e Intensa e aguda. A causa geralmente é medicamentosa, infecciosa, alimentar, etc. O tratamento consiste em afastar o agente causador, fazer dieta e tomar o medicamento adequado. A dieta é abster-se temporariamente de frutas cítricas, refrigerantes, álcool, fumo etc.
    • Taxa
    • Comentário
  • Patrick L respondido 6 anos atrás
    sou medico formado, e essa doença eh qnd a parede mucosa do seu estomago esta inflamada mas ja que o seu eh leve nao presica se preocupar mt, so diminua nos alimentos acidos (ketchup, e frutas citricas.), e nao eh emantematosa, eh ENANTEMATOSA
    vlw
    • Taxa
    • Comentário
  • Cláudinha respondido 6 anos atrás
    Oi semteto..eu naum posso te ajudar pq o que eu tenho é gastrite enantematosa moderada de antro e esofagite erosiva leve...mais olha me add que eu vou te passar o msn do dr.alexssandro loiola ele é muito bom e vc vai tirar suais duvidas com ele...claudia.h.t@hotmail.com...Um grande bjo e fika com Deus..Ah e naum te preocupa isso naum e nada grave...xazimmm!!!
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir