promotion image of download ymail app
Promoted
LUIZ perguntou em Governo e PolíticaLei e Ética · Há 1 década

Se vc tivesse o poder para criar e implementar uma lei, qual seria?

A princípio eu pensei em elaborar uma pergunta sobre leis de trânsito, quem sabe sua idéia possa ser em outra área e cubra as leis de trânsito tb. Espero que as melhores respostaw possam ajudar alguns políticos.

12 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Resposta favorita

Cara sei que o que vou falar aqui não ira se realizar pelo menos não nesta nossa geração!!!

mais criaria uma lei em que não so tivessem direito a educação ou a alimentção como ja existe mais esta garantiria realmente estes direitos basicos a todo o cidadão brasileiro...e quem sabe todos os cidadãos do planeta!!!

acho absurdo o mundo gastar bilhões em guerra e não conseguir alimentar e dar abrigo a povos mais humildes e pobres...ninguem tem tão pouco que não possa ajudar!!!

um abraço a todos!!

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

Uma lei que institui a prisão perpetua para assassinos, sequestradores, estrupadores, ou qualque coisa parecida, e ainda garanta que na cadeia eles tenham que trabalhar (obrigatoriamente) pra pagar suas despesas, alem de garantir que tudo que foi dito acima seria cumprido a risca sem exeções

• Anônimo
    Há 1 década

prisão perpetua }...{

bjÔ

• Há 1 década

pena de morte para os corruptos

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

Proibida a venda de bebida alcoolica aos motoristas. È uma lei bem dura, sei q nunca iria se cumprir, mas o carro está se tornando um arma mortal.

• Anônimo
    Há 1 década

Eu implementaria:

Todo o veículo roubado que fosse parar na porta da delegacia tanto civil, militar ou federal, os policiais seriam obrigados a emitira comunicação ao DETRAN para identificar seus donos. Falo isto pq quando somos multados, pela placa do nosso veículo a multa chega direitinho, agora pq quando roubam os nossos carros tendo eles as placas a gente fica desesperado atras do nosso bem e eles nem estão ai pro seu carro. E ficam na porta da delegacia. Um absurdo!! E quando não , eles depenam o bichinho....

• Há 6 anos
  • Há 1 década

Faria uma lei que para os deputados, juizes, ministros.etc receberiam aumento dependendo do salário mínimo, ou seja para eles terem o aumento terão que aumentar o mínimo, se o mínimo for aumentado 1 %, será esse o aumento para eles também.

Abraço

• Há 1 década

Lei para não passar jogos de futebol na tv aberta . Só na tv paga .

• Anônimo
    Há 1 década

Alimentação e moradia para todos... mais que não ficasse só no papel.

Vemos milhares de crianças morrendo de fome todos os dias...

E tbm tantas terras desocupadas com km de pastagem onde poderia haver mtos plantios de alimentos... se as pessoas não fossem tão amantes de si mesmas e amantes do dinheiro, seria mais facil.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.