Qual a diferença entre Cajá e Sirigüela?

Qual a diferença entre as frutas Cajá e Srirgüela?

4 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    kkk Ambas são da mesma família... E são super parecidas!

    O cajá é fruto da cajazeira, ele é uma frutinha de casca lisa e fina, de cor alaranjada ou vermelha, muito aromático e de polpa suculenta, de sabor agridoce, que se presta ao preparo de refrescos, batidas, licores e sorvetes. É rica em sais minerais, como cálcio, fósforo e ferro, sendo frequente nas várzeas e matas de terra firme e argilosa, podendo ser encontrado o ano todo ...

    Já a seriguela... é + dura que o cajá... Tem as mesmas caracteristicas mede de 2,5 centímetros a 5 centímetros. A camada de polpa é fina, com cerca de apenas 3 milímetros.

    Tem um caroço do tamanho de uma azeitona grande, polpa muito doce e suculenta, e casca bastante fina, seu consumo humano é feito por diversas formas, desde in natura até na confecção de sucos, sorvetes e doces... eu considero o sabor diferente...

    Beijoooooo = D

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    O cajá é o fruto da cajazeira (Spondias mombin). É também chamada de ambaló, ambaró, cajá-mirim, cajazinha, tapareba, taperebá, taperibá, ou tapiriba.

    A cajazeira (Spondias mombin L.) é uma espécie frutífera da família Anacardiaceae, originária da região tropical do continente americano. Na região sudeste da Bahia, a cajazeira é encontrada como árvore usada para sombreamento permanente do cacaueiro e também como produtora de frutos que servem como importante fonte de renda adicional para o produtor. Os frutos da cajazeira são muito apreciados pelo excelente sabor de sua polpa.

    É eficaz contra anemia, inapetência e a diminuição dos glóbulos brancos.

    De sabor original e muito cremosa, a polpa de siriguela Doce Mel mantém as propriedades nutricionais da fruta que é rica em Carboidratos, cálcio, fósforo, ferro e vitaminas A, B, C

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    E tenho mais uma à acrescentar: Qual a diferença entre as frutas Cajá, Sirgüela e Taperebá?

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Cajá é cajá e, siriguela é siriguela!!!!!!!

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.