Qual a origem da expressão "macacos me mordam". Por favor, não respondam que é do Popeye.?

5 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Resposta favorita

Se vc quisesse saber simplesmente o significado da expressão, seria mais fácil; mas a origem é por mim desconhecida (e em Lingüística, nós estudamos as origens das expressões), infelizmente e sem querer ser abusada com vc o que encontrei foi isto:

"Uma das frases mais usadas por Popeye em seus desenhos é: "Well, blow me down!" que significa: "Bem, ventanias me derrubem!". Mas nos episódios dublados no Brasil a frase é traduzida de diversas formas como: "Macacos me mordam!", "Tubarões me mordam!" ou "Camarões me belisquem!", apesar disso em alguns poucos episódios Popeye aparece falando: "Ventos me levem!" frase que mais se aproxima da original. "

Se, por acaso, eu descobrir algo diferente, altero minha resposta ou incluo no comentário de sua pergunta.

♥¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)

(¸.•´ (¸.•`Gde abraço!•.¸¸.•*♥ ♥♥

• Há 4 anos

Na verdade, a primeira aparição dessa expressão que se tem notícia, foi na guerra do Paraguai, utilizada pelo Conde D'Eu.

Os soldados negros (escravos) da tropa brasileira eram conhecidos como macacos e estavam insurgindo contra o comandante que os utilizavam na linha de frente no combate como bois de piranha. Então para incentiva-los em algum plano, dizia: "macacos me mordam se eu não vencer Solano Lopez!".

• kkkkkkkkkkkkk é do popeye sim !!!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkk

• Há 1 década

Ainda acho que foi a banana suicida!!

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

É como se você não acreditasse que uma coisa possa acontecer. Antigamente quando o país ainda era selvagem era mais fácil ser mordido por um macaco do que acontecer alguma coisa,então quando tinha uma novidade,que era considerada impossível de acontecer,usava-se a expressão macacos me mordam.Deu pra entender.?

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.