É preciso ter um conhecimento profundo da Bíblia ou religiões, e da Ciência, para se chegar ao Ateísmo?

Comigo foi diferente. Bastou-me um pouco de raciocínio para encontrá-lo....
Gastei meu tempo (e ainda gasto) curtindo os prazeres da vida!

FIZ MAL???

Agora é tarde...
Atualizar: KEFREN:
Conheço muitos religiosos que se tornaram ateus, Mas, ateus convictos que se converteram á alguma crença, ainda não vi ninguém!
O Ateísmo é "um caminho" sem volta! E eles não entendem isso... (querem, porque querem que mudemos nossa opinião!) não é mesmo?
Atualização 2: VANO, eu sempre gostei de ler, mas preferia ler "Monteiro Lobato... Walt Disney... e estórias de Alfred Hitchcock..." muito mais interessantes que a Bíblia! (pelo menos, para mim)
Atualização 3: JOSE A:
Pode-se dizer que nunca perdi tempo em minha vida. E muito menos agora, pois estou aprendendo muita coisa (boa) aqui.
Gastei meu tempo construindo meu Império, onde sou Meu Rei!
Atualização 4: WALLYGATOR: Apesar das diferenças, tenho grande admiração pelas suas respostas... mas deixo-lhe outra pergunta: No Universo em que vivemos, você não consegue se enquadrar na espécie "homens", ao se tratar da humanidade como um todo? Considera-se estar "em outro plano espiritual?" A dúvida é... mostrar mais WALLYGATOR:
Apesar das diferenças, tenho grande admiração pelas suas respostas... mas deixo-lhe outra pergunta: No Universo em que vivemos, você não consegue se enquadrar na espécie "homens", ao se tratar da humanidade como um todo? Considera-se estar "em outro plano espiritual?"
A dúvida é porque vc nunca diz "nós" os homens, e sempre "os homens". Porque vc se exclui dos humanos?
Atualização 5: ANTONIO: Olá, meu Amigo! Fiquei entusiasmado com o seu "relato". Pensei até em estar conhecendo o primeiro EX-ATEU! Mas, estive analisando suas palavras, uma a uma, e cheguei á conclusão que você nunca foi um ateu "autêntico". (que pena) Um verdadeiro ateu, não é temeroso a deus nenhum!... mostrar mais ANTONIO:
Olá, meu Amigo!