Com Que Linguagem de programa Foi Feito O Windows?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Com Que Linguagem de programa Foi Feito O Windows tanto faz o windows xp me nt 2000 2003 server etc so quero sabe a linguagem de programas não idiona linguagen de Programação.
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  • joao p respondido 6 anos atrás
100% de certeza que foi o C. Mas você deve estar se perguntando como foi feito C++, eu digo provavelmente do ASM(assembler) que a linguagem de maquina mesmo, ela lida em baixo nível com o hardware, ainda grande parte do código do windows é nele, ele é melhor para comunicação de dados, pelo menos eu prefiro t++. a parte de boot do setor eu tenho quase certeza que é em asm mesmo

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
É realmente feiro em Assembly,C e C++
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (2)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • LuizLN respondido 6 anos atrás
    Se você explicar o que é "linguagem de programa", a gente responde com mais certeza.

E "linguagem de programação" não tem a ver com "idioma".

Se você quer saber a lingugem de programação em que o Windows foi desenvolvido (esta é forma de expressar), foi em C++ (a própria API das várias últimas versões indicam que as chamadas são no formato C ou C++).

Se você quer saber é para que idioma o Windows foi originalmente desenvolvido, foi o inglês, porque o desenvolvedor (a Microsoft) fica nos Estados Unidos, que fala inglês.

Porém, como visa o mercado internacional, os programas que compõem o Window não são mais desenvolvidos para nenhum idioma.

A técnica usada é separar dados que dependem de idiomas (como menus, mensagens, etc) em arquivos separados (como os chamados "arquivos de recursos"). Aí, na hora de compilar uma versão para um país (inclusive para os Estados Unidos), é feita a compilação com os arquivos de recursos do idioma daquele país.

A facilidade é que, para compilar para outro país, não se mexe mais nos códigos (programas), mas apenas nos arquivos de recursos. E com a mesma facilidade cria-se um Windows para um país de idioma totalmente novo.

Era por aí a sua pergunta?
    • Taxa
    • Comentário
  • Ronaldo respondido 6 anos atrás
    Tenho quase certeza que é C++
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS