Qual o significado da palavra "dádiva"?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
jah olhei em tudo q é dicionário mais nenhum tem o significado de "dádiva"! será q é de Deus?
Melhor resposta
  • AMADA respondido 6 anos atrás
presente...
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (10)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • relaXxX respondido 6 anos atrás
    é tipo assim: aqueles lindos olhos sao de quem? ai vc responde dadiva
    • 1
    • Comentário
  • Crysia respondido 6 anos atrás
    presente, donativo, oferenda!!

    dicionário Silveira Bueno
    • 1
    • Comentário
  • Rei respondido 6 anos atrás
    Dávida = oferenda, presente feito quase que num ritual celestial.
    • Taxa
    • Comentário
  • ismaboa respondido 6 anos atrás
    Dom.
    • Taxa
    • Comentário
  • Ana respondido 6 anos atrás
    Dádiva
    do latim dativa, que é dado
    presente, dom, oferta, donativo.
    • Taxa
    • Comentário
  • Crys respondido 6 anos atrás
    Algo que se dá.Aquilo que é especialmente favorável;fato ou circunstância feliz.Ação resultado de dar algo a alguém de boa vontade e espontaneamente.
    • Taxa
    • Comentário
  • Jürgen respondido 6 anos atrás
    Então vc procurou errado, ou teus dicionários não prestam.

    dádiva


    do Lat. dativa, que é dado

    s. f.,
    presente;
    dom;
    oferta;
    donativo.


    http://www.priberam.pt/dlpo/definir_resu...
    • Taxa
    • Comentário
  • Settzzer respondido 6 anos atrás
    Hehehehe dádiva...

    Dádiva quer dizer dar o ra.bo....

    hahahaha sacanagem...

    Dádiva é como se fosse um presente muito especial...
    • Taxa
    • Comentário
  • Monsieur respondido 6 anos atrás
    QUALIDADE, COISA PRECIOSA
    • Taxa
    • Comentário
  • Digo respondido 6 anos atrás
    É um presente....
    Uma coisa boa que foi dada a você(Se vc recebeu a dádiva).
    Entende???
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear