Anônimo
Anônimo perguntou em Ecologia e Meio AmbienteOutros - Ecologia e Meio Ambiente · Há 1 década

É possível um raio cair duas vezes ou mais em um mesmo lugar ?

16 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    sim. pega um para-raios e fica parado olhando para a frente, numa tempestade e em um campo aberto.

    Queria tar lá pra ver...

    • Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

    Na verdade um raio sempre tende a cair em um mesmo lugar. Isso é apenas um provérbio!

    A descarga eletrica sempre procura o caminho mais curto, assim os raios caem sempre nos locais mais altos. Quando vc tem uma região que apresenta um ponto geográfico mais elevado, os raios sempre cairão nesse mesmo local.

    Claro que é apenas tendência...

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Possível é, não há nada que impeça que a descarga atinja o mesmo ponto. A probabilidade de isto acontecer é que é pequena (já que existem muitos mais pontos para ele acertar que "não sejam o lugar" do que o ponto que "é o lugar" em que caiu antes).

    • Faça login para comentar as respostas
  • JK
    Lv 5
    Há 1 década

    Como você não especificou o tipo de lugar, diria que sim. Nos PARA-RAIOS caem muitos, SEMPRE NO MESMO LUGAR.

    JK

    Fonte(s): JK
    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

    Probabilidade mínima, mas é possível sim.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Assiste o filme guerra dos mundos que vc vai ter a resposta!!!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Lógico que é possivel, senão os para-raios seriam descartáveis.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Sim, é possivel cair duas vezes um raio no mesmo local.

    Até mesmo passou uma reportagem no Faustão.

    • Faça login para comentar as respostas
  • ilabh
    Lv 5
    Há 1 década

    Sim, poque nãp cairíam? Até porqu ea quantidade de raios q caem em nosso país, boretudo aqui onde moro, Minas Gerais, a quantidade raios é enorme. Se não caíssem no mesmo lugar, qual a função dos para-raios?

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    eu ja´vi isso acontecer.

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.