T h i c o perguntou em Produtos do YahooYahoo Respostas · Há 1 década

Não seria hora do YR criar uma categoria específica para a música brasileira?

Quando entramos em "Música" temos as seguintes opções:

Blues

Canto

Clássica

Country

Jazz

Letras

R&B e Soul

Rap e Hip-Hop

Rock e Pop

Outros - Música

Um usuário que queira fazer uma pergunta sobre estilos musicais tipicamente brasileiros tem que recorrer a "Outros - Música", ou fazer uso do famoso jeitinho brasileiro pra que a pergunta caiba em uma outra categoria.

Não seria hora de se criar uma categoria específica para a música brasileira?

Sei que muitos dirão que a música brasileira é formada por diversos ritmos e estilos e que seria difícil de se criar uma categoria para a música brasileira sem subcategorias. Porém, pelo menos, o YR teria um pouco mais de brasilidade, já que se intitula Yahoo! Brasil Respostas.

Vale ressaltar que a maioria dos estilos contemplados por "Música" é de origem norte-americana. Aliás, as categorias parecem seguir um padrão "internacional", ditado pelo Yahoo! dos EUA.

Um abraço, "charolastras"!

16 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Melhor resposta

Thico, a categorização do YR é padronizada de acordo com o YA (dos EUA), até porque se você ganha pontos fora do Brasil, eles são considerado nas categorias daqui. Vemos algumas coisas como "R&B e Soul" e "Rap e Hip-Hop" separadas, sendo pouco movimentadas no nosso país (ao contrário dos EUA), enquanto "Rock e Pop" ficam juntas, quando são os estilos que mais possuem perguntas no Brasil, mas não nos EUA.

Acho a sua sugestão muito interessante, pois a impressão que dá é que a música brasileira não é valorizada. Apóio também a criação da categoria "Eletrônica", sempre defendi isso aqui, pois eu sinto que foi deixada de lado.

Ainda sobre a criação de categorias, olha como o Editor do YR se manifesta, ele anota a sugestão para depois considerá-la:

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ag...

Uma pena que está há 4 meses sem responder mais... Quem sabe ele não aparece por aqui!

Abraços,

Helper

• Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

Cara você tem toda a razão, já deveria existir há muito tempo.

• Há 1 década

Concordo! VIVA A BOA MUSICA BRASILEIRA QUE

NÃO FICA ATRÁS DE NENHUMA OUTRA DO MUNDO.

E OS NOSSOS MÚSICOS GENIAIS.

NSS!!!

• Anônimo
    Há 1 década

Concordo, pois nossa cultura musical é tão rica e conhecida mundialmente que merecia do YR um pouco mais de atenção.

Como sempre muito bem sacada sua observação.

Um beijo meu querido Thicozinho

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

MPB

já estaria de bom tamanho!

• Há 1 década

Bah, chê, e ainda te surpreendes? Isso vai acontecer no dia em que guaraná for mais vendido do que coca-cola no mundo todo.

Che-rolastra (essa foi ótima, amigo) vim te dizer um "inté". No dia 7/1 deixo o Brasil para fazer uma longa viagem.

Não sei se aonde vou tem internet, então achei legal dar um adeuzinho para os meus amigos.

Não sei quanto tempo vou ficar por lá, mas quando e se eu voltar ao Brasil, com certeza, venho te visitar.

Um beijão, sabor despedida com cobertura de chocolate.

Abraços carinhosos de Araguaia.

• Anônimo
    Há 1 década

demoro, cara. não que eu seja bairrista ou nacionalista, mas eu realmente prefiro a MPB. abçs.

• Anônimo
    Há 1 década

Concordo plenamente com vc, é dificil fazer perguntas de um assunto q não tem categoria, vc faz a pergunta e não tem certeza se tem bastante pessoas q gostam do assunto para responder.

Parabéns

• Há 1 década

opa concordo contigo!!!!

VAMOS FAZER UM ABAIXO ASSINADO!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

quem sabe eles aprovam!!!!!!!!!!!

• Anônimo
    Há 1 década

Pode crer!!

Uma de MPB, outra de samba, outra de chorinho, de música caipira ( sou do interior de SP!!), etc...

Falou tudo brother!!!!!!

Assino embaixo!!!!!!!!

Um abraço.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.