mascarado perguntou em Computadores e InternetSegurança · Há 1 década

Questão de segurança!!!!?

Eu uso rede wiriless, quero saber como proteger minha rede, meu antivirus está atualizado e tenho firewall, um tempo atrás a senha de minha rede foi derrubada por invasores e então a segurança foi derrubada, onde encontro um programa que posso controlar todas as chamadas portas, podem também me explicar um pouco sobre elas..obrigado..

2 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Resposta favorita

Para isso você tem que habilitar algumas opções no seu roteador de rede sem fio como usar uma chave WPA-PSK ( não use o WEP pois, esse já pode ser quebrado por diversos programas que rodam em windows, linux entre outros SOs ) se ele suportar esse tipo de criptografia assim como os dispositvos que permitem o acesso a rede sem fio como placa de rede sem fio entre outros,

Use o endereço das placas de rede ( MAC Address ) de cada computador para configurar o acesso de cada computador e restringir o acesso de outras pessoas que usam outro endereço fisico de rede,

Tente usar o roteador sem fio em modo bridge ou seja ele não guarda o usuário e senha do seu provedor de internet banda larga e cada computador tem que fazer a autenticação com o usuário e senha.

O site abaixo fala mais de segurança em redes sem fio:

http://cartilha.cert.br/bandalarga/

Fonte(s): RBM
  • Há 1 década

perfeita resposta eu tirei minhas duvudas tbem

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.