Cursos virtuais são confiáveis?

Pretendo ir ao Japão a trabalho neste ano e, pesquisando pela internet, encontrei uma universidade (Universidade Católica de Brasília) que oferece cursos de graduação a distância, aos brasileiros que lá residem. Mandei um 1º e-mail solicitando maiores informações mas não obtive resposta. Fiquei indignado e mandei um 2º reclamando, admito, de maneira um pouco sarcástica, mas continuo sendo ignorado. Como os cursos são pela internet e a comunicação já se mostrou problemática, sinto-me receoso em relação à essa universidade, mas não gostaria de perder essa chance, por mais que o meu orgulho esteja ferido, afinal, só tenho o ensino médio e fazer uma faculdade continua sendo o meu grande sonho. Resolvi então apelar ao YR, uma vez que não obtive nenhuma da UCB. Será que alguém poderia esclarecer-me a respeito das condições necessárias para se estudar a distância, no exterior? Poderei trabalhar em qualquer período ou não? Se o curso exigir estágio, terei que parar de trabalhar?

2 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

Sim, eu faco varios e inclusive sou instrutor. Um amigo meu fez 2 anos de periodo integral de MBA on line aqui do Canada e se formou esse ano e o salario dele foi de 30 mil pra 70 mil anuais. Ele ja tem propostas de 100 a 120 mil anuais apos pegar mais experiencia. Vale muito a pena.

• Há 1 década

Para se fazer um curso superior à distância, o aluno tem que ser auto-didata e ser muito disciplinado com relação à horarários e programação dos estudos.

Tente se avaliar primeiro e veja se você tem essas características e se será possível conciliá-las com a carga horária extensiva de trabalho no Japão.

Boa sorte!!!!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.