Qual a pulsação (de batimentos cardíacos)considerada "normal" ?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Olá! =)
Cada faixa etária possui um limite de batimentos cardíaco (bpm) considerado "normal", são eles:
– Adulto 60 a 100 bpm
– Criança 80 a 120 bpm
– Lactente 110 a 130 bpm
– Neonato 130 a 160 bpm

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
Obrigada a todos e Feliz 2008!
  • 6
  • Comentário

Outras respostas (4)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Falco respondido 6 anos atrás
    Em repouco, a freqüência cardíaca normal oscila entre 60 e 100 batimentos por minutos, no adulto. Em crianças e em idosos tende a ser um pouco maior. Atletas em geral têm freqüência mais baixa. A freqüência aumenta normalmente diante das emoções, febre, esforço físico, ansiedade, hipertitoidismo, etc.
    • 1
    • Comentário
  • bananinha respondido 6 anos atrás
    a Camila está certa, beijos
    • 1
    • Comentário
  • Resposta Direta respondido 6 anos atrás
    Isso varia muito de pessoa pra pessoa. E do momento (se você está de jejum, se está estressado, se acabou de acordar, se fez algum esforço físico).

    Mas se você quiser posso te dar a dica de como calcular seu limite máximo (numa atividade esportiva):
    (220 - idade) x 0,90 = Freqüência Máxima

    Esse valor é teórico pra uma média da população. Somente com avaliação física é que pode-se determinar exatamente o limite de cada um.
    • Taxa
    • Comentário
  • paula r respondido 6 anos atrás
    Em media 1 pulsação por segundo, ou seja sessenta pulsações por minuto.
    Bom fim de ano
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear