• Saúde >
  • Saúde Feminina
  • Saúde >
  • Saúde Feminina

Sabem aquele ultimo osso da coluna que fica no bumbum perto do anus o meu osso esta crescido,nao sinto dor.?

  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
o que sera?
Melhor resposta
  • Ro respondido 7 anos atrás
Ele se chama cóccix e ele pode até estar crescido (principalmente se você um dia quebrou ele), mas crescendo não
  • 0
    0
  • Comentário

Outras respostas (4)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • oneide respondido 7 meses atrás
    coccix doendo muito, o que fazer?
    • 1
      0
    • Comentário
  • Falco respondido 7 anos atrás
    Cóccix. Não é comum inflamação nesse osso. Ele dói geralmente quando traumatizado, como quando a pessoa cai sentada.
    • 0
      0
    • Comentário
  • EU SOU A LENDA respondido 7 anos atrás
    cóccix é um pequeno osso da parte inferior da coluna vertebral. É constituído por quatro ou cinco vértebras coccígeas, soldadas entre si, sendo as inferiores progressivamente menores. A vértebra superior apresenta uma faceta elíptica que se articula com o sacro. Atrás desta localizam-se duas saliências verticais denominadas pequenos cornos do cóccix. De cada lado encontram-se dois prolongamentos transversais denominados grandes cornos do cóccix.

    O cóccix articula-se com o sacro através dos seguintes ligamentos:

    O ligamento interósseo é uma fibrocartilagem localizada entre as respectivas superfícies articulares.
    O ligamento sacro-coccígeo anterior une as faces anteriores do sacro e do cóccix.
    O ligamento sacro-coccígeo posterior une a extremidade inferior da crista sagrada às faces posteriores das 2ª ou 3ª vértebras coccígeas
    Os ligamentos sacro-coccígeos laterais são constituídos por dois feixes, um medial unindo o sacro aos pequenos cornos do cóccix, e outro lateral unindo o sacro aos grandes cornos do cóccix.
    • 0
      0
    • Comentário
  • xereto respondido 7 anos atrás
    o osso coccix?
    • 0
      1
    • Comentário
  • Sabem aquele ultimo osso da coluna que fica no bumbum perto do anus o meu osso esta crescido,nao sinto dor.?
    o que sera?
    Entrar 

    para adicionar sua resposta

4

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear