Anônimo
Anônimo perguntou em Produtos do YahooYahoo Respostas · Há 1 década

Pensar é mais interessante do que saber, mas é menos interessante do que olhar?

16 Respostas

Classificação
  • ?
    Lv 7
    Há 1 década
    Melhor resposta

Amigo, prefiro pensar. , tiro uma hora só para isso.Prefiro saber , tiro duas horas por dia para isso.Olhar ja cansei, poucas novidades tem para ser vistas.Aquele que pensa se distingue na multidão , aquele que sabe mais ainda ,mas aquele que só vê esse é igual a todo mundo.Dependendo do que olhas é melhor nem olhar.Yzabar.

• Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

O saber é materia do pensar, mas o olhar tambem produz saber, e voce pensa para produzir saber, que pode ou não ser uma coisa a se olhar e ... Posso começar de novo ?

• Anônimo
    Há 1 década

Não, tudo junto que é bom!

• Anônimo
    Há 1 década

O pensar nos leva pra onde quisermos , o olhar não

bjão baby

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

Tyno querido, todos os dias procuro recriar um poema dentro de mim, todos os dias procuro ouvir uma bonita canção,... e penso, penso mais do que sei, e procuro sorver o que a observação permite alcançar de mais belo.

Para ler um bom poema, basta visitar com assiduidade a encosta do mar.

... beijão no ♥.

• Anônimo
    Há 1 década

Olá tyno1b!

Achei interessante está sua frase, pois me transmitiu sabedoria. Nunca tinha visto uma frase sábia assim antes, até porque me chamou atenção.

Eu confesso que no meu ponto de vista sobre o "pensar" é uma reflexão de nosso dia-à-dia, pois o nosso próprio raciocínio mental reflete há um propósito com sentido do qual tem nexo. É porriso que é válido expressar à teoria de que o "pensamento é base de tudo para a vida de qualquer ser vivo".

Lógicamente que se deve pensar pelo simples fato de enxergarmos as coisas como elas realmente são e dar valor as questões essenciais para o bem vital de nós.

Mas chega de filosofar, está mais do que na hora de dar uma definição à sua pergunta.

Pois bem, vejamos então......

É difícil dizer o que eu acho, sem ao menos poder imaginar algo concreto que seje coerênte a pergunta, porque depende do que pensamos se for melhor que saber ou simplismente é menos interessante do que olhar.

Então cabe as três maneiras de se expressar para que tanto uma não seje melhor que à outra e a outra não seje ruim à outra......e assim seja.

Cada um com a sua maneira de agir, pensar, falar, ser........

enfim, o caráter em si é que faz diferente dos outros por ser quem realmente é de verdade.

Certamente que "pensar é mais interessante do que saber, mas é menos interessante do que olhar"

Isso quer dizer que vale á pena pensar, mais do que pensar, é o que realmente importa e também saber olhar que pode se tornar mais interessante ainda do que somente pensar.

Foi isso o que entendi, está na mão aí minha interpretação e que isso seja um exemplo pra aqueles que não conhecem o significado de uma frase do qual é necessária ser questionada.

Portanto espero que eu esteja certa, por ter pensado dessa forma e mais do que nunca ter expressado o que eu pensei até agora.

Beijos e até à próxima!!!

• Há 1 década

sei lá.

• Anônimo
    Há 1 década

O conjunto de tudo isso é que é interessante.

Beijocas

• Lindinho, eu prefiro pensar, saber e olhar.

Acho que é o ideal, pois não há como pensar sem saber , e

nem saber sem olhar, entendeu?

Beijo amigo

Paz e Bem

• Há 1 década

Bem acho q tudo esta interligado...o saber ->o pensar-> e o olhar...com o olhar captmos as informações...que nos levaram a pensar q por conseqencia nos levara a saber mais...axo q deu pra entender ne?

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.