Locuçoes adverbiais?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
retire os adverbios,as locuçoes adverbiais e classifique-os
nesta sala, voces podem conversar a vontade.
Melhor resposta
Vamos classificar, então, os advérbios e as locuções adverbiais.
Justo?

Nesta sala= Adjunto Adverbial de Lugar. Somente poderei classificá-lo sintaticamente.

à vontade= Locução Adverbial (ou Adjunto Adverbial de Modo ).

"Nesta sala" e "à vontade" não formam advérbios isoladamente. Por quê?
Porque formam conjunto de 2 palavras ( nesta sala / à vontade)
Toda Locução Adverbial principia por uma PREPOSIÇÃO. (o que não acontece com :- "Nesta Sala " ).
  • 2
  • Comentário

Outras respostas (4)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • LUCIA L respondido 6 anos atrás
    nesta sala =adj adv de lugar
    a vontade=adj adv de modo
    • Taxa
    • Comentário
  • lucia_bierrenbach respondido 6 anos atrás
    à vontade = locução adverbial de modo
    podem = verbo poder, 3.ª pessoa do plural do presente do indicativo
    conversar = verbo conversar, infinitivo
    • Taxa
    • Comentário
  • Resposta Direta respondido 6 anos atrás
    a vontade = Adj. Adv. de modo ???
    • Taxa
    • Comentário
  • Aipinspucueba respondido 6 anos atrás
    > > > Hum < < <
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear