O stress pode causar quais tipos de sintomas?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
a +/- uns 2 meses eu tive uma paralisia facial, o meu sofrimento começou daí. curado da paralisia facial um certo dia acordei sentindo uma pequena fraqueza no braço, andei pesquisando ...mostrar mais
Melhor resposta
oi meu querido

é meu querido isso é estresse eu tambem sofro disso
eu trabalho com vendas entao é pura cobranca.
eu sinto dores de cabeca, minha costa vive doendo parece eu carrego uma tonelada de caixa, minha nuca doi muito posso nem tocar que doi.
eu vivo irritada ninguem pode falar comigo que eu ja fico irritada.
a melhor dica é ir no medico e pedir atestado medico
ficar alguns dias em casa é o melhor remedio.
eu nao tomo remedio ainda mais daqui a pouco como eu estou vou precisar tambem.

um grande beijo

** drika **
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (4)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • soyla mara respondido 6 anos atrás
    É provavelmente o quadro clínico mais freqüente que existe.

    os sinais de Stress:

    Diminuição do rendimento, erros, distrações e faltas na escola ou no trabalho.
    Insatisfação com tudo.
    Indecisão, julgamentos errados, atrasados, precipitados.
    Piora na organização, adiamento e atrasos de tarefas, perda de prazos.
    Insônia, sono agitado, pesadelos.
    Irritabilidade, explosividade.
    A concentração e a memória diminuem.
    Coisas que davam prazer se tornam uma sobrecarga.
    Reclamações mais freqüentes do que o habitual.
    Uso de férias, feriados e finais de semana para colocar o serviço em dia, ao invés de relaxar e se divertir.
    Ocupar cada vez mais tempo com trabalho e menos com lazer. Parece que o dia normal de trabalho não é mais suficiente para o que tem que ser feito.
    Diminuição de entusiasmo e prazer pelas coisas.
    Sensação de monotonia
    Que levam aos sintomas do Stress

    Cansaço.

    Ganho ou perda de peso.

    Infecções, gripes e outras viroses, por exemplo Herpes.

    A Pressão Arterial e o Colesterol sobem, enrijecendo as artérias e favorecendo o aparecimento de Arteriosclerose, derrames, infartos, etc.

    Dores de cabeça, dores musculares, dores “de coluna”, Fibromialgia.

    Bruxismo (significa ranger dentes durante o sono).

    Restlesslegs (pernas intranqüilas, principalmente na cama, durante a noite.

    Má digestão, gastrites, úlceras.

    Prisão de ventre e diarréia, flatulência (gases).

    Acne, pele envelhecida, rugas, olheiras. Seborréia, queda de cabelos, enfraquecimento das unhas.

    Diabetes.

    Diminuição de Libido, Impotência Sexual.

    Tentativa de relaxar com álcool, nicotina, drogas e excesso de comida, causando outras complicações no organismo.

    Doenças psicossomáticas.

    Ataques de ansiedade.

    Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG).

    Ataques de Pânico que podem ou não evoluir para uma Síndrome do Pânico.

    Depressão.

    Importante:

    1) Não é necessário que aconteça um sobrecarga exagerada para começar um estado de Stress. Na maioria das vezes existe um acúmulo de pequenos fatores, que somados produzem uma grande sobrecarga em nosso organismo.

    2) Sobrecargas "boas" também podem causar Stress:

    Imagine reformar ou construir uma casa (não é bom ?) e ao mesmo uma promoção no trabalho, com todos os desafios inerentes a essa promoção. Ou a construção de uma casa e o nascimento de um filho. Ou um emprego novo, depois de um período parado (um stress “bom” depois de um “ruim”).

    No decorrer de nossa vida vamos aprendendo a conviver, controlar e administrar os problemas que nos sobrecarregam e causam ansiedade.

    Cada pessoa é capaz de administrar certo números de fatores de sobrecarga porém além de um certo limite seu organismo entra em Stress. Imagine que você esteja passando por problemas financeiros, profissionais e familiares ao mesmo tempo. Provavelmente você conseguiria administrar bem um ou dois desses problemas, mas talvez não os três ao mesmo tempo.

    Isso quer dizer que você não precisa se livrar de todos os seus problemas para melhorar, basta chegar à quantidade que você consegue administrar sem se sobrecarregar muito.

    O que fazer ?

    Na maioria dos casos a solução é óbvia, muito gostosa mas difícil de se fazer: mudar hábitos.

    Deitar mais cedo, dormir mais, fumar e beber menos (um pouco de álcool socialmente é bom), alimentação mais saudável, socializar mais com amigos, dançar. Fazer esportes, ir ao cinema.

    Viajar, tirar férias, curtir a família.

    Lembre-se: até Deus precisou descansar no sétimo dia !

    Massagem de relaxamento, Yoga e Meditação ajudam e muito.

    A Psicoterapia ajuda muito. Na maioria das vezes, só o fato de poder conversar com uma pessoa neutra e tecnicamente preparada já é suficiente para ajudar a organizar melhor os pensamentos e com isso administrar melhor os problemas.

    Um bom condicionamento físico é sempre importante, ainda mais para quem está sujeito a ter somatizações. Além disso, ginástica libera Endorfinas, que são nossos Antidepressivos naturais e aumentam nosso bem estar.

    Diminuir álcool e cafeína (café, chá preto, chá mate, refrigerantes) sempre ajuda.

    Medicação. Pelo menos nos primeiro dias ela é importantíssima.

    Ela bloqueia as descargas de Adrenalina, de modo que os sintomas físicos desaparecem. Com isso a pessoa tem mais liberdade para pensar em reorganizar a vida, pois não tem mais a preocupação com os sintomas (que por si só eram mais um fator de sobrecarga).

    Os tranqüilizantes por certos períodos são úteis. As pessoas tem medo de "tomar calmante e ficarem dependentes".

    A imensa maioria da pessoas nem abusa nem fica dependente.

    Em situações especiais é bem melhor tomar um tranqüilizante do que ter um infarto do miocárdio ou um acidente vascular cerebral.

    Quando se instala um Depressão ela irá piorar o Stress e criar um círculo vicioso, portanto deve ser tratada.

    Não deixe de se tratar. Sua qualidade de vida só pode melhorar.

    Fonte(s):

    • 1
    • Comentário
  • Vera Nascimento respondido 6 anos atrás
    Voce deveria ler a veja de dezembro, ela fala de doenças
    psicossomaticas, as páginas amarelas tbém, e v. tá estre
    ssado sim, tem q. fazer massagem (massoterapia) desli
    gar o piloto automático, tudo q. v. tá sentindo é pura de
    preção ela se disfarça de tudo v. conhece FIBROMIALGIA,
    ela não existe mais quase mata a gente. Achei q. tomar 2
    antid. é muita coisa, existem mais modernos tipo assim
    sertralina ... e vá a igreja peça ao pastor p. orar com v.
    não de ouvidos aos q. falam mal deste ou daquele homem
    de Deus, depois me diga estarei orando por v.
    • Taxa
    • Comentário
  • Belinha respondido 6 anos atrás
    stress pode causar muitos sintomas, tais como irritabilidade, desânimo, cansaço, dores pelo corpo, como esse peso que vc relata e pode levar até a uma depressão se não for tratada corretamente.
    • Taxa
    • Comentário
  • wilson lago respondido 6 anos atrás
    dores no corpo todo nervos abalados e depressão porque não
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear