Um menino de 17 anos fazer sexo com uma menina de 13 anos é conciderado estupro ? mesmo que ambos queram fazer

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
queroo saber , pois tenho um amigoo que esta passando por essa situação PessoaL e antees que ela acabe fazendoo isso quero alertaloo casso isso possa trazer problemas pra ele mais ...mostrar mais
Melhor resposta
Pô Wesley,
Isso é muito sério, e é por essa e outras, que sou a favor de baixarem a maior idade de 18 para 16, pois teu colega com 17 anos é muito mais consciente do erro, do que a menina criança de 13 anos. Paciência meu, se eu fosse um juiz o mandaria recolhe-lo em uma instituição social tipo FBEM.
Um abraço
  • 2
  • Comentário

Outras respostas (12)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Camillinha respondido 6 anos atrás
    estupro? hahaha.
    NUNCA!
    estupro é quando há relação sexual forçada sem uma das partes querer e muitas vezes vem com agressão física !

no caso qdo um dos dois eh maior de idade e o outro naum, sendo ki o menor naum quer, isso jah eh pedofilia.

ambos são menor de idade, e ambos querem. isso eh algo mais que natural.só que alerte seu amigo ao uso da camisinha. que além de prevenir doenças sexualmente transmissíveis, evita uma possivel gravidez indesejada ! ;)
    • 2
    • Comentário
  • Michele Moura respondido 6 anos atrás
    O ESTUPRO EH CONSIDERADO QUANDO A CRIANCA OU ADOLESCENTE EH FORCADA A FAZER O ATO... EM SE TRATANDO DE ADOLESCENTES ENVOLVIDOS.. EM CASO DE ADULTO COM MENOR EH CADEIA... AINDA QUE A GAROTA QUEIRA... SEGUNDO AS LEIS NOS ADOLESCENTES NAO TEMOS CONSCIENCIA DO QUE ESTAVAMOS FAZENDO... SEMPRE SOMOS INDUZIDAS.

BJUS
    • 1
    • Comentário
  • Paulinha respondido 6 anos atrás
    se ela também quer não pode ser considerado estupro
    • 1
    • Comentário
  • bananinha respondido 6 anos atrás
    de jeito nenhum, pode ficar tranquilo, pois se praticarem sexo de comum acordo,não tem nada a ver com estupro, e além do mais os dois são menores, não acham que pelo menos para a menina é muito cedo,? já chega de tanta adolescente perdendo sua juventude por causa de grávidez inesperada, beijos
    • 1
    • Comentário
  • snakerman2004 respondido 6 anos atrás
    ola boa noite.
    vou dar a minha opinião !!!

acredito q não seja considerado um estrupo, por alguns motivos, como por exenplo, os dois aceitarem o ato.

a palavra estupro é algo que se refere a uma violação forçada, algo com violência. neste caso não considero um estupro.

mas fica um pouco complicado a respeito da idade desse seu amigo comparado ao da menina, pois é uma grande diferença, ele já é quase de maior, por isso é algo bastante arriscado.

espero ter ajudado !!!!

felicidades !!!

Fonte(s):

Autoria propria
    • 1
    • Comentário
  • caetanodemelofilho respondido 6 anos atrás
    Se o coito não foi forçado por meio de violência e ou coação ou chantagem não é caracterizado como estupro e sim como atentado ao pudor.O fato da minoridade recai sobre a responsabilidade dos pais e o juiz vai julgar e determinar a penalidade a ser concedida.
    No caso da menina possuir 13 anos pressume-se inocência ultrajada e tem agravantes que só a justiça vai determinar.Mas tudo tem jeito.
    • 1
    • Comentário
  • Tamy Lavigne respondido 6 anos atrás
    Não, se eles querem, e até pelo fato dele ser menor de idade tbm, mas conheço casos em que os dois estavam transando na escada do predio e o pai da menina chegou e ela simulou um estupro, por isso os dois quererem as vezes naum conta mto, mas pelo fato dele ser menor, axo que naum tem problemas...(problemas com a lei, pq se o pai dessa menina fica sabendo ai ai ai)!!!
    Bjin...
    • 1
    • Comentário
  • Alec Siffer respondido 6 anos atrás
    Não óbvio que não.......

se confirmado que era a aceitação mutua de ambos os envolvidos nada pode ser declarado....

desculpa, tenhu 17 anos....não tenho muita informação mas naum pode ser considerado estupro naum....! =D
    • 2
    • Comentário
  • Anjo Mau. respondido 6 anos atrás
    Não é estrupo,estrupo só é considerado quando o homem for de maior e a garota mesmo concordando tenha menos de 15 anos.

Só avise pros dois usarem proteção,porque uma menina com 13 anos grávida pode correr risco de morte.

Beijos na alma
    • 1
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

• LINDAERICA respondido 6 anos atrás
    FALA COM SEU AMIGO QUE TEM UMA CACHORRONA AQUI UIVANDO E SUBINDO PELAS PAREDES. FALA PARA ELE VIM FAZER COMIGO QUE NÃO SERÁ ESTRUPO MAS SIM UM GESTO DE SOLIDARIEDADE.
    • 2
    • Comentário
  • Palma respondido 6 anos atrás
    Pela Lei, é estupro SIM, pois presume-se que houve coação, violência, já que a menina é muito jovem para conseguir fugir de uma situação dessas.
    • 1
    • Comentário
  • Fabiana R respondido 6 anos atrás
    Se ambos querem fazer isso não acho que seja estupro principalmente porque ele é de menor também.
    É o que eu acho né?
    • 1
    • Comentário

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir

Deixar de seguir