O que quer dizer shekinah?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
A palavra hebraica para habitação ou presença de Deus é "Sh'cheenah" ou, como nós pronunciamos: Shekinah (Chequiná). O termo Shekinah era muitas vezes usado na palavra Deus. Na mente judaica, vinha do fato que Ele "habitou" ou "descansou" entre o seu povo, seja um indivíduo, uma tribo, ou todo o povo judeu.

Estudiosos sempre viram uma conexão notável entre o conceito do Shekinah e a idéia do "Logos" "A Palavra" que Philo introduziu no pensamento filosófico judeu. Um valor muito maior foi dado à palavra Logos, quando o apóstolo João a usou no seu evangelho para definir o Senhor Jesus com estas palavras:

Jo 1:1-2 "No princípio era o Verbo (Palavra), e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus."

No Targum judaico, que eram paráfrases de interpretações populares da Escritura do Antigo Tetamento, havia uma tendência para evitar termos antropomorfos. Então a Palavra foi introduzida como um fator de mediação entre Deus e o mundo. Em particular, a brecha entre o Divino e o humano é atravessado pelo uso de tais condições como a palavra hebraica memra (" palavra ") e shekinah (" glória "). " O "memra" procede de Deus, e é seu mensageiro na Natureza e história ".

Estudiosos também vêem as semelhanças entre "Shekinah" (a "Presença" de Deus), O Espírito Santo de Deus (Heb. "Ruach Elohim"; Gr. "Pneuma Hagion"), e o hebraico "Bat Kol" ("A Filha da Voz, " ou "a Voz de Deus"). Qualquer tentativa para encontrar uma diferença significativa entre estas palavras nunca foi satisfatoriamente estabelecida, e assim eles são freqüentemente usadas.

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
muito obrigado, solucionou meu problema.
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (4)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • marcio kis respondido 6 anos atrás
    Segundo o site é uma forma de dizer a palavra habitação ou também presença de deus, em hebraico:

    http://www.jesusnet.org.br/tabernaculo/s...
    • 1
    • Comentário
  • Shekinah – que significa “Glória manifesta, ‘visível’ de Deus”.
    • Taxa
    • Comentário
  • Pedro F respondido 6 anos atrás
    A palavra hebraica para habitação ou presença de Deus é "Sh'cheenah" ou, como nós pronunciamos: Shekinah (Chequiná). O termo Shekinah era muitas vezes usado na palavra Deus. Na mente judaica, vinha do fato que Ele "habitou" ou "descansou" entre o seu povo, seja um indivíduo, uma tribo, ou todo o povo judeu.
    • Taxa
    • Comentário
  • Eliza Gata respondido 6 anos atrás
    Não faço nenhuma idéia..Beijinhos...
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear