promotion image of download ymail app
Promoted
Vilma
Lv 7
Vilma perguntou em Família e RelacionamentosAmigos · Há 1 década

Você acha importante dar e receber presentes de Natal?

28 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Resposta favorita

Não acho importante essa troca de presentes. Várias vezes pensei em fugir dos centros de consumo nesta época e me refugiar numa comunidade simples, onde o dia de Natal fosse apenas um dia comum em que as pessoas param de trabalhar para si e buscam fazer algo para o próximo ou para a comunidade, celebram com uma refeição diferenciada e aproveitam a data para refletirem sobre si mesmas, avaliarem sua felicidade e o que podem fazer para melhorar. Obs.: não cultuo nenhuma religião em específico. Acredito em Deus e tenho afinidade com alguns preceitos budistas.

• Commenter avatarFaça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

Não que eu ache importante, isso é mais uma questão cultural que vem se repetindo ao longo dos anos. O importante é está com a família reunida celebrando o nascimento do menino Jesus, esse é o grande significado do Natal, o presente é totalmente secundário e puramente comercial. Essa é a minha opinião. Um abraço

• Há 1 década

Oi Vilma,

Olha so o natal hoje em dia esta cada vez mais voltando seu significado para a trocar de presentes o que e triste por seria muito mais gratificante se nesse periodo do ano nossos coracoes estivessem mais voltados a caridade e a necessidades daqueles que estao ao nosso redor ou aqueles que de alguma forma precisam de nossa ajuda. Nao estou falando que nao e legal e divertido dar presentes para um amigo ou familiar, mas se todos pelo menos neste periodo avaliasse como poderiamos abencoar a vida de alguem mesmo com R$ 5 isso ja faria a diferenca na vida de uma crianca pobre, ou de um velhinho num azilo.

Um grande abraco para te e FELIZ NATAL.

• Anônimo
    Há 1 década

Na minha opinião é melhor presentear, porque nunca ganhamos o equivalente que gastamos, voce compra um CD de musica, de um cantor ou cantora. custa R$ 40,00 sem ser pirata, e o presente que ganha é uma camiseta ou blusa que compram nas lojas de liquidação, e aí tem essa história cada um dá o que pode, eu sempre achei que existe muito egoismo na historia do dar e receber...não acha...bjs

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Lv 7
    Há 1 década

Oi Vilma

Eu acho que faz parte do espírito do Natal dar e receber presentes, sim

Mas aí vai do costume de cada família, alguns fazem amigo secreto, outros só presenteiam as crianças, etc...

Um abraço

• Há 1 década

bom, na minha opinião eu acho importante, porém não prioridade, eu acho que isso ajuda a reforçar nossos laços de amizade e de familiaridade...afinal, quem não gosta de dar e receber presentes???

espero que tenha ajudado....

• Há 1 década

acho.e.adoro

tracas.de.presente

• Anônimo
    Há 1 década

Eu procuro sempre da presentes aos meus amigos no natal acho muito gentil e carinhoso esse gesto. Beijos...

• Há 1 década

Depende de cada pessoa, acho importante o espirito natalino é o aniverssário do nascimento de jesus.

• Há 1 década

Oi, querida amiga!

Quando eu era criança, achava muito importante o dar e receber presentes. Hoje, este gesto( de amizade e gentilezas) tornou-se irrelevante. Aprecio mais, durante o Natal e Ano Novo, o presente da "presença" dos parentes e amigos. É tão bom a união, a confraternização e a amizade das pessoas, principalmente nesta época de festas!

Aproveito para lhe enviar um grande abraço e votos de um Natal maravilhoso junto dos seus. Que o Ano Novo lhe seja propício e repleto de novidades, alegrias e realizações. Tudo de bom, querida, e continue ligada no Yahoo.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.