Quero saber se alguém sabe um remédio para herpes genital?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
  • Ve respondido 6 anos atrás
Olá Amigo!

Antes de mais nada, é necessário que a pessoa que possui esse tipo de problema vá ao urologista, para que ele possa avaliar a situação.

Mas repondendo a pergunta, existe sim, medicamentos à base de Aciclovir, que é uma substância antiviral, anti-herpético. Serve para tratamento dos casos de herpes genital.
Ele age numa enzima (DNA-polimerase), interferindo com a síntese do DNA e diminuindo assim a replicação do vírus.
Existe sob a forma de Pomada, injetável e comprimidos. No entando, acredita-se que uma vez infectado, eternamente infectado, basta que o indivíduo tenha uma queda em seu sistema imunológico para que o vírus se manifeste novamente! Quando ela se manifesta pela segunda vez, costuma aparecer no mesmo local anterior, mas biologia não é matemática, certo? então, pode ocorrer casos em locais diferenciados do orgão afetado!

Lembrando que Herpes é uma DST, e ressaltanto mais ainda que existem medidas de prevenção para essa e outras doenças existentes. Cabe ter um pouco de coerência!

Espero ter ajudado!!!

=)

Source:

Farmacologia
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (5)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Reinaldo respondido 6 anos atrás
    USE ÓLEO DE COCO EXTRA VIRGEM - Ação COSMÉTICA – A maioria das loções e cremes comerciais é constituída predominantemente de água. Estas preparações úmidas são rapidamente absorvidas pela pele seca e enrugada. Assim que a água entra na pele, o tecido é expandido como um balão com água, então as rugas desaparecem e a pele se torna mais macia. Porém, tudo isto é temporário. Em poucas horas a água é absorvida e levada para a corrente sangüínea e, tanto a secura como as rugas reaparecem. Além de não resolver o problema de hidratação e das rugas, estes cremes ou óleos refinados estão quase sempre oxidados, trazendo consigo uma montanha de radicais livres, que agravam cada vez mais o tecido elástico da pele tornando-a mais envelhecida.
    A gordura de coco pode ser aplicada diretamente sobre a pele e mesmo nos cabelos, funcionando com um “condiocinador” natural, para isso é só massagear os cabelos com 1 colher das de sobremesa antes do banho. Além de hidratar a pele e não conter radicais livres, previne rugas numa verdadeira ação antienvelhecimento. Isto se deve a “lubrificação” da pele, permitindo que os nutrientes do sangue cheguem até ela.
    Ação dermatológica – Além do poder bactericida na pele, pode ser utilizada como cicatrizante de feridas, picadas de insetos, alívio em queimaduras e, sobretudo nos eczemas e dermatites de contato, bem como no tratamento do herpes e candidíase.

    Fonte(s):

    • Taxa
    • Comentário
  • Alan respondido 6 anos atrás
    Não vai me dizer que você quer tratar uma doença seríssima como o herpes genital aqui, no Yahoo Respostas, sem saber se estão te receitando corretamente, sem ser examinada e sem ter seu tratamento acompanhado por um médico?

    Você tem raiva de você mesma, da sua vida ou da sua saúde, pra estar se arriscando assim?
    • Taxa
    • Comentário
  • Eduardo Tomazett respondido 6 anos atrás
    Médico é o melhor remédio.
    • Taxa
    • Comentário
  • Mysty respondido 6 anos atrás
    zoovirax.oral e tópico.
    • Taxa
    • Comentário
  • Gabriela respondido 6 anos atrás
    O aciclovir é uma droga usada para o tratamento do herpes genital.ele necessita da ação enzimática do vírus para destruí-lo ou impedir que mantenha sua cadeia de replicação. No entanto, quando o vírus está recolhido no gânglio neural, esse remédio não faz efeito.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear