Por que eu, como cristã, aqui no YR tenho maior empatia e simpatia por pessoas que não acreditam em Jesus?

Claro que há cristãos aqui que são de tirar o chapéu.

Mas, convivendo aqui por mais de um ano, percebo que o número de pessoas que gosto e admiro é infinitamente maior pro lado dos não cristãos.

Alguma explicação pra isso?

Beijo a todos.

Um excelente dia.

Atualizada:

Não é isso não, Leandro.

2 atualizadas:

Coxinha... é sério, amiguinho.

33 Respostas

Classificação
  • Xan
    Lv 7
    Há 1 década
    Melhor resposta

Huahuahua, mais uma prova da evolução...

Logo todos chegarão nisso também...

Logo todos entenderão que devemos nos livrar de racismos e preconceitos...

Logo todos perceberão que independente de qualquer verdade que exista, devemos semear a paz, o amor, a caridade, o perdão, a compreensão e a tolerância, não importa com quem, para quem ou em nome de quem...

E não podemos esquecer de falar do bom humor, esse é que é o melhor remédio para qualquer distúrbio orgânico no nosso corpo...

E vc já é tudo isso sem perceber, é o seu natural, e é aí que está sua beleza...

E enquanto isso, vamos debatendo a vida, pois a única verdade que é universal é que todos vamos morrer, portanto:

CURTA A VIDA POIS A VIDA É CURTA...

Te gosto e admiro bastante...

Um grande abraço...

• Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

Desprovidos de tantos preconceitos que as "religiões" impõem, tvz...?!?

Eu tb penso como vc.

São pessoas mais abertas, mais agradáveis.

Sou evangélica e quase todos meus amigos reais nem passam perto de uma igreja...rss

§

• Andre
    Lv 5
    Há 1 década

Pq somos mais tolerantes que os religiosos.

• Anônimo
    Há 1 década

Pq independente de religião, há as pessoas boas e as pessoas más.

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Or
    Lv 7
    Há 1 década

Por que seu dicernimento é mais baseado no racional e lógico, como resultado, tende a se incomodar com o emocional e demagogo!

Eu também tenho mais amigos Ateus que religiosos aqui no YR.

Os amigos religiosos são todos os que buscam discussão no campo das idéias e se afastam do emocional e demagogia.

Abraços

• Há 1 década

Temos simpatia por pessoas, não por idéias. Sobre idéias temos só opiniões.

Eu também não noto muita ligação entre a concepção religiosa e a empatia que sinto pelas pessoas por aqui.

Em geral me simpatizo por pessoas "inteiras", ou seja, que não exprimem somente a casca das suas idéias. Provavelmente é o que também acontece com você.

E quando a pessoa é profunda, a "casca" da concepção religiosa passa a ser um detalhe ínfimo. Que quem sabe consegue até mesmo dar uma pitadinha de exoticidade na personalidade que você admira, se essa casca é diferente da sua.

• Há 1 década

Parabens! empatia é uma sintonia com ideias sobretudo. por isso acho que você esta no meio caminho da observação do questionamento, assim que chegar a conclusões lógicas sera tambem uma pessoa que navegará pelo conhecimento sem preconceitos podendo enxergar mais longe. O ateísmo não é uma organização, nem tampouco religião, mas tem em comum a análise, o pensamento lógico e combate os preceitos e dogmas por sentir essa obrigação.

Seja bem vinda ao humanitarismo.

falei

• Há 1 década

Não escolhemos a quem gostar ou detestar. Senão tudo na vida seria mais simples. Hoje mesmo um determinado indivíduo que eu admiro apareceu com um desses relógios de megalomaníacos que custa não sei quantos anos de almoço de uma família pobre. Eu tenho nojo dessas coisas. Acho uma tremenda blasfêmia social usar um troço feio e caro que incita a discriminação e violência, como símbolo demarcatório de diferença de classes, além de marcar as horas tão bem quanto o relógio vagabundo de dez reais comprado lá na Feira de Pitinga. Só que o que eu sinto pelo desgraçado faz essas coisas hediondas passarem desapercebidas e ele volta a ser meu querido anjinho de estimação, hehe.

• Há 1 década

A afinidade entre pessoas independe do credo religioso, da raça, da cultura, da inteligência, é como vc mesma disse questão de empatia, só isso. Se não fosse assim eu não teria amigos negros, evangélicos, protestantes, ateus, homossexuais...e assim por diante.

Seja feliz.

Direito de resposta à Gabriela M.

Em 1º lugar quero dizer que sou cristão católico e não sou intransigente e muito menos ignorante.

Em 2 lugar não confunda homossexual com homossexualismo. A Igreja é contra o homossexualismo sim, mas ama os homossexuais e os acolhe com carinho e respeito. Já que vc não é ignorante vá dá uma lida nas encíclicas de João Paulo II, ele era tão preconceituoso que escreveu um documento só falando do respeito aos homossexuais.

Cuida de sua vida e para de falar bobagens e principalmente mal dos outros.

• Há 1 década

Oi querida!

Eu também tenho a mesma sentimento, eu amo todos as pessoas que não acreditam em Jesus e aquelas que não são cristãs eu amo também!

Claro que algumas "pessoinhas" eu engulo sapo e fico com as perninhas do sapo pra fora da minha boca rsrsrs,

mas eu engulo e oro muito por elas!!!!!

Beijos, fica com Deus!

Graça e paz!

Maninha.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.