vOCÊ JÁ QUIS APRENDER A TOCAR UM INSTRUMENTO MUSICAL E LOGO APÓS AS PRIMEIRAS TENTATIVAS DESISTIU?

Que instrumento foi esse?

Não será que já está na hora de pega-lo com vontade e aprender?

Desiste não.

Ânimo!

O incentivo já foi dado.

Abraço!

24 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

eu me criei na roça e sempre sonhei em ser um cantor, mas achava o sonho impossível, sabia que tinha uma boa voz, mas também tinha vergonha de mostrá-la a alguém; o tempo foi passando e várias vezes tive oportunidade de começar a tocar violão mas desistia sempre achava difícil, até porque aquele sonho de cantor de criança já tinha se apagado; quando chegou o videokê em minha cidade foi que eu vi a chance de mostrar até a mim mesmo que eu sabia cantar éra afinado e elogiado sempre. quando completei 39 anos ,ganhei um violão de presente da minha noiva aí eu jurei pra mim mesmo , agora eu aprendo a tocar essa coisa e na mesma semana entrei numa escola de música, foi duro deu vontade de quebrar o violão varias vezes(maldita pestana) hoje tenho 43 anos e já toco relativamente bem, aprendi teoria e tenho um repertório aproximado 200 músicas; digo uma coisa é bem mais difícil aprender depois de certa idade porque sua cabeça já tá com muitos compromissos, mas eu consegui, é lógico não pretendo mais ser um cantor, estou satisfeito com o que faço e o violão é meu companheiro tá sempre no porta malas do carro , quando vou a uma festinha mais informal sempre acabo tocando.

então o conselho que dou pra gurizada que tem menos de 20 anos e tem vontade de iniciar na música, não perca tempo pois ele passa e voce não percebe, eu percebi talvez a ultima chance e agarrei com toda força, meu melhor presente de aniversário o violão.

• Faça login para comentar as respostas
  • Anônimo
    Há 1 década

Kiko, quando era mais novo, tentei violão mas não deu muito certo... Parece que a minha mão travava, lembro que tive uma professora que me incentivava muito, mas isso não bastou! Há algum tempo eu tentei retornar mas fiquei desanimado, até pelo tempo, pois talvez eu demore para aprender. A minha intenção é recomeçar no ano que vem, sempre quis fazer uma roda com os amigos e cantar algumas músicas!

Abraços,

Helper

• Há 1 década

Sou apaixonada por música, comecei aprender a tocar violão c meu irmão, ele toca vários instrumentos, mas ele não teve paciência comigo então parei. Mas meu propósito para o ano q vem é aprender a tocar violão ou teclado, e se Deus quiser irei conseguir. Valeu pelo incentivo,bjs!

• Tetê
    Lv 6
    Há 1 década

Oi meu amigo Kiko, eu não só quis aprender, como também comprei o instrumento...foi um violão, mas acho muito difícil, e já voltei a tentar, mas parece que meus dedos não alcançam nas cordas rsrsrsrsr queria muito aprender, adoro violão, mas enquanto não aprendo vou ouvindo quem sabe tocar...bjus da Tetê

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

valeu e verdade o que vc disse musica pode ser como teclar com os dez dedos pratica eu toco violao e gaita por partitura fui pra gaita pois minha voz é rouca mas brinco com o violao mas penei muito pra conseguir porem nao toco pra ninguem mas me distraio muito minha filha que adora hehehe tomara que ela se anime na familia tem gente que se garante acho que a musica faz bem pra alma

• Há 1 década

Já tentei, mas não desisti nas primeiras tentativas. Desisti depois de várias tentativas... Bjs. Mara

• Há 1 década

Kra faz 15 anos q eu toco e sou formado em musica,no começo eu cheguei a pensar em desistir sim,pq realmente é meio chatinho nunca desisti,mas concordo com vc tem q ter força de vontade e nao desistir.

Te q pegar sentar e fik treinando msm é o unico jeito de se evoluir num instrumento musical.

• Há 1 década

estou aprendendo violão, o meu maior problema e afinação, não consigo fazer como algumas amigas, pega o violão e tocar as notas ou musicas sem um pingo de afinação, acho horrível, mais não vou desistir, pois amo a sinfonia.

• Anônimo
    Há 1 década

Piano , esta fora de minhas possibilidades

bjão baby

• Há 1 década

Putz!pior que é, tava aprendendo violão,mas começou a complicar e parei,tenho muita vontade de começar de novo, mas o tempo ta corrido.

Você tem razão se pegasse pra valer, eu aprenderia.

=]

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.