Oi, como se calcula o decimo terceiro salário? alguém pode me ajudar?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
fui efetivada na empresa em maio deste ano. não sei fazer os cáculos.
Melhor resposta
1 dozeavos de todo o salário recebido no ano menos 8,5% de INSS

Exemplo. Um trabalhador que ganhe 1 000 reais e trabalhou o ano todo

1000- 85,00 = 925 reais de Decimo terceiro.

abraços
@
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (8)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Carol Renovato respondido 6 anos atrás
    É assim: vc pega o seu salário e divide por 12, para saber quando é o valor mensal do 13º. Aí vc pega o resultado e multiplica pelos meses q vc trabalhou.

    Exemplo: salário: 400,00, vc trabalhando desde Maio.

    400,00 dividido por 12 = 33,33 mensais

    33,33 x 7 (meses trabalhados esse ano: jun, jul, ago, set, out, nov e dez)= 233,31 é o q vc tem á receber de 13º


    Entendeu? Salário dividido por 12 x meses q vc trabalhou.
    • 1
    • Comentário
  • levy/carioca respondido 6 anos atrás
    É o Seu salário mensal, dividido por 12 e multiplicado pelos meses trabalhado. ...
    • 1
    • Comentário
  • crica respondido 6 anos atrás
    Todo trabalhador - empregado ou doméstico tem direito ao 13º salário, que corresponde a 1/12 (um doze avos) da remuneração p/mês trabalhado, ou fração do mês = ou > 15 dias. Os empregadores fazem um adiantamento da 1ª parcela entre fevereiro e novembro. Então, a 2ª parcela deve ser quitada até o dia 20 de dezembro, descontado o adiantamento da 1ª parcela. Quando a 1a. parcela é paga nada vem descontado a favor de previdência soc., nem p/imposto de renda, mas sim a parcela do FGTS.
    Agora: Quando chega dezembro e vc pensa que vai pegar aquela bolada, leva um susto! Esqueceu dos descontos que não foram feitos? Por ocasião do pagam. da 2a. parcela, o empregador desconta os valores da previd. soc. e ao imposto de renda separadamente dos salários de dezembro.Ah! também desconta na 2a. parc. a parte que vai pro FGTS sobre a diferença.bjs
    • Taxa
    • Comentário
  • jsilveirajunior respondido 6 anos atrás
    Pegue seu salário integral e divida pelo número de meses e dias efeticamente trabalhados, o resultado será o seu 13º "proporcional ao tempo trabalhado"!
    • Taxa
    • Comentário
  • Aldo Gouvea Bragança respondido 6 anos atrás
    Tem que incluir as horas extras...

    by by
    • Taxa
    • Comentário
  • Gustavo respondido 6 anos atrás
    Olá Eliete, é bem fácil, basta vc dividir o montante do valor do seu salário, por 12, ai essa parte (um doze avos vc soma ao seu salário atual)
    por exemplo: se vc ganhaR$360,00 divide por 12 da 30, ai vc somaesses 30 aos 360, totalizando R$390,00.
    Abraços!!!!
    • Taxa
    • Comentário
  • Maria Angela respondido 6 anos atrás
    Tudo bem, até ajudo mas por favor coloca quanto vc recebe de salário e o dia em que vc foi registrada em carteira por que não sou a divinha. Se vc entrou em maio e foi registrada depois do dia 15 recebe o mês cheio, se registrada antes do dia 15 não recebe o mês de maior,de qualquer forma terá que pegar seu salário dividi-lo por 12(meses do ano) e multiplicar o resultado por 8(de maio a dezembro se seu registro é depois do dia 15 de maio). SE entrou antes multiplique o resultado da divisão por 7. Cabe explicar que o mês de maio só conta se seu registro em carteira for anterior ao dia 15 de maio, do contrário o mês de maio não conta.abraços
    • Taxa
    • Comentário
  • S2_NeSSa_S2 respondido 6 anos atrás
    pega o seu salario ex: 400,00 divide por 12 = 33,33; agora multiplica esse total pelos meses trabalhados(registrado em carteira) se vc entrou em maio fariamos mulplicariamos por 8 = 266,66, esse seria o valor total do seu 13º caso vc recebesse 400,00; agora pega o seu salario e calcula certinho... qq dúvida me manda um email...
    beijosss e bom fds
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear