Qual a diferença entre elefante indiano e elefante africano?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  • Tonho respondido 6 anos atrás
.


Tamanho das presas, como respondido acima.
Além disso o africano é muito maior (claro, é mais pesado) e tem orelhas bem maiores.

O africano e agressivo e arisco. Já o indiano pode ser amestrado e é a espécie usada em circos (não concordo com isso) e jogos de futebol, sendo muito eficiente para trabalhos pesados.

.

.

Classificação e comentário do autor da pergunta

4 de 5
bele
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (6)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Johnny Rock respondido 6 anos atrás
    elefante-africano (Loxodonta spp.) é o maior dos dois tipos de elefante existentes hoje. Por comparação com o elefante-asiático, distingue-se pelas orelhas maiores, uma adaptação às temperaturas mais elevadas, e pela presença de presas de marfim nas fêmeas, com cerca de 70 kg cada uma. Além disso, o elefante-africano tem 3 unhas nas patas traseiras e 21 pares de costelas, por oposição a 4 e 19, respectivamente, no elefante-indiano.

    O elefante-africano atinge os 3,50 metros até o nível da cernelha e 6 metros de comprimento, sendo o maior mamífero terrestre existente na atualidade. Um adulto necessita de cerca de 250 quilogramas de alimento e 160 litros de água todos os dias.

    Até recentemente, acreditava-se que havia apenas duas espécies vivas de elefantes, o elefante-africano e o elefante-asiático. Neste contexto, os elefantes da savana e floresta correspondiam a variedades de uma mesma espécie. No entanto, estudos genéticos realizados com o objetivo de controlar o tráfico ilegal de marfim trouxeram à luz as diferenças intrínsecas entre as variedades. Apesar das diferenças, é conhecido que os elefantes-da-floresta e savana podem produzir híbridos. Os elefantes-africanos (género Loxodonta) dividem-se em duas espécies atuais e uma fóssil.



    Os elefantes-asiáticos atingem 3 metros até à cernelha, têm orelhas pequenas e defesas um tanto leves. A espécie é desde há muito utilizada pelo homem como animal de guerra, em trabalhos florestais e como meio de transporte. Apesar disso, o elefante-indiano nunca foi domesticado uma vez que todos os animais em cativeiro nascem em liberdade.

    As principais diferenças entre este e o elefante-africano são: costas mais arqueadas, orelhas menores, 4 unhas nas patas traseiras em vez de 3, 19 pares de costelas em vez de 21, ausência de presas de marfim nas fêmeas.

    Na religião hindu, o elefante-asiático está associado a Ganexa, o deus da sabedoria.
    • Taxa
    • Comentário
  • sp respondido 6 anos atrás
    é um nasceu na india e outro na africa
    • Taxa
    • Comentário
  • Claude speeder respondido 6 anos atrás
    pega uma foto do elefante indiana e se olha no espelho e vc verá
    • Taxa
    • Comentário
  • klogh respondido 6 anos atrás
    A certidão de batismo
    • Taxa
    • Comentário
  • Americano respondido 6 anos atrás
    as presas senao me angano se diferem no tamanho, o indiano tem elas pequenas e o africano tem elas grandes
    • Taxa
    • Comentário
  • TSS respondido 6 anos atrás
    a nacionalidade
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear