Uma baixa de imunidade,quais exames no hemograma pode dá alterado???

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
No Hemograma completo, pode acontecer uma série de alterações, porem a que mais se altera na baixa da imunidade são os Leucócitos, numa baixa da imunidade vai apontar uma Leucopenia, ou seja, o número de Leucócitos vai estar diminuido.

Este é o sinal mais expressivo, porem um hemograma pode apontar muitas coisas, que deverão ser lidas por um Medico.
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (4)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • DMC respondido 6 anos atrás
    Depende do que vocee chama de "baixa de imunidade"

    leucopenia?
    linfopenia?
    hipogamaglobulinemia?
    ausencia de sintese de IgA/IgE?
    deesnuntricao proteico-calorica?
    disfuncao de macrofago?
    disturbio do sistema complemento?
    HIV?

    O sistema imune , ,ao contrario do que o leigo pensa , nao depende apenas das "celulas brancas " e pronto. Depende de uma conjuncao de fatores em harmonia , divididos entre imunidade humoral e imunidade celular. Alteracoes quantitativas , qualitativas , ou simplesmente desequilibrios entre esses sistemas (ou mesmo alteracoes anatomicas , como esplenectomia) causam disturbios da imunidade.

    Por exemplo, voce verá uma leucopenia ao hemograma .`Porem , num paciente com HIV e imunodedficiencia instalada (AIDS) , voce provavelmente nao notara nada ao hemograma (exceto em fases finais) , já que o problema está na funcao dos linfocitos TCD4+ (os outros estao normais , a principio)
    • Taxa
    • Comentário
  • Fabio respondido 6 anos atrás
    Como a imunidade está baixa a série branca - as células imunológicas como leucócitos, plasmócitos, eosinófilos,etc- vai estar em um número bem baixo. Pesquise o termo hemograma na wikipédia e vai ter uma boa noção do que é série branca. flws
    • Taxa
    • Comentário
  • Ziza Pink respondido 6 anos atrás
    Certamente o exame de sangue, completo.

    Fonte(s):

    Sou psicóloga, especialista em clínica.
    • Taxa
    • Comentário
  • Claudia respondido 6 anos atrás
    SÓ UM MÉDICO PODE TE RESPONDER CORRETAMENTE.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear