O que é Oclusão intestinal ?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Curiosidade ;~
Melhor resposta
Oclusão intestinal (prisão de ventre).Caracteriza-se por um atraso e diminuição da quantidade total de excrementos expelidos normalmente assim como pela modificação de forma e consistência normais dos mesmos. São neste caso finos, pequenos, alongados ou arredondados. Faz-se acompanhar geralmente por uma diminuição da ingestão de sólidos e líquidos.Ela pode ser grave ou não. Para você ter uma idéia, um bolo de vermes ( Ascarís lumbricóides)poderá
obstruir o intestino, não sendo o caso muito grave.
Existe também o caso chamado de intussepção intestinal, onde por algum motivo desconhecido, um intestino entra para dentro do outro, causando obstrução intestinal, mas este episódio ocorre mais em bebes.
Pode ocorrer também que outras vísceras ou outros órgãos, por algum nódulo ou tumor apertem o intestino causando obstrução mecânica.Ou pode ser um tumor benígno ou malígno no próprio intestino.Cada caso é um caso.
O abdômen é uma caixa de segredos.

Abraços
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (1)

  • Tuana respondido 7 anos atrás
    Oi Pipoca: A Estrela já respondeu tudinho... Só faltou colocar a referência de onde ela tirou toda essa informação, mas pode dar os pontos pra ela...

    Obrigada por vc ter me clicado pra ser sua amiga e fã.

    Parabéns, pois hoje é seu primeiro dia, né??? No ano que vem festejaremos juntos... hehehehe Eu vou estar completando dois anos e vc o seu primeiro aninho...

    bjim...
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear