Como voce vê a evasão no EJA?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
como explicar a evasão escolar no EJA..
Melhor resposta
Tem muitos motivos
Trabalho, família
a escola não entende problemas diversos como horários
a escola não se abre para discussões relevantes do cotidiano desses trabalhadores e eles sentem o ensino cada vez mais difícil
A idade os deixa com vergonha de voltar por conta do olhar dos outros.
O medo de voltar para a escola e ter as mesmas frustrações de antes.

Veja mais sobre no site que tem tudo sobre EJA

www.forumeja.org.br

Teses e discussões sobre o tema em todo o Brasil

índices e fotos que mostram alternativas
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (3)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • INGÊNUO17 respondido 6 anos atrás
    Já fui chamado de tudo aqui no yr mas vou te provar que não sou, criança, burro e nem inconsequente: O problema dos alunos estarem evadindo do EJA é porque tem uma série de fatores que está impedindo justamente o aluno de ter acesso a esse tipo de Ensino. Aqui em Goiás você tem que ter no minímo 15 anos para entrar no fundamental e 18 para entrar no ensino Médio. Me poupe. Além do mais tem uma regra absurda que é a seguinte: Você tem que estar pelo menos 2 anos fora do ensino normal para poder se candidatar para uma vaga no EJA ou estar se transferindo de EJA para EJA. Como se não bastasse, estou falando ainda de Goiás, tem o Acelera que é uma espécie de EJA financiado pela ong do Ayrton Senna (meu ídolo) que é feita em salas de escolas de ensino regular e onde você pode fazer dois anos em um mas se quiser passar para uma escola onde tem EJA você não pode. Isso não parece o samba do criolo doido como dizia meu pai? Também tenho um primo que estuda em EJA e pelo que escuto dele a maioria dos professores não tem o perfil dinâmico que devia ser exigido desse tipo de profissional...ainda tão no giz e saliva e nós, alunos, especiais ou não, trabalhadores ou não..já estamos na idade da internet, na era da globalização. E tenho dito!
    • 1
    • Comentário
  • Taylla respondido 6 anos atrás
    A falta de estimulo,''curso faz de conta'',sair de casa depois de um longo dia de trabalho para enfrentar professores mau preparados escolas sem nenhum equipamento necessário para o desenvolvimento de uma aprendizagem adequada e de qualidade.
    • Taxa
    • Comentário
  • Feia Velha e Pobre respondido 6 anos atrás
    Liz, quer mesmo saber a verdade? A verdade que não vais encontrar publicada? A verdade que ninguém quer saber?

Bem a EJA é para alunos que deixaram de estudar ou que não tiveram oportunidade na época.Pois bem, isso implica em que são alunos adultos, jovens.
    A escola deveria se adequar a realidade desses alunos,As aulas deveriam ser ministradas de forma diferentes, visto que a grande maioria dos alunos trabalham, muitos possuem filhos.Chegam cansados na escola, assistem aulas chatas, fora da realidade deles, com normas de entrada e saída.Tratando-os como crianças. Infelizmente a educação ainda tem o professor como centro da escola, quando deveria ser aluno.
    Por isso os alunos evadem. Pq os professores não estão preparados para atender as necessidades dos alunos, a apresentar o conteúdo de acordo com o interesse deles.
    Sem contar que não existe apoio do governo, pois aluno do EJA não tem direito a livros, merenda ou qualquer material, como os alunos do ensino regular.

Deus te abençoe.
    Obs.
    o dia em que a escola tiver o aluno como centro, atender as reais necessidades dos alunos, eles não vão mais evadir.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir