Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · Há 1 década

O que é Azougue?

preciso saber o que é azougue, me falaram que é um líquido.

onde compro?

pra q serve?

10 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    Mercurio. Serve pra extrair ouro nos garimpos e também é um elemento altamente tóxico e poluidor do meio ambiente.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Amiga, azougue é a designação vulgar do mercúrio (metal). É o mesmo que argento-vivo. Mas, só por curiosidade. Se você nem sabe para que serve, porque deseja comprar???? Boa sorte.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 5 anos

    Azougue é o nome vulgar do mercúrio líquido, é o termo também utilizado na umbanda/candomblé, ao mercúrio, quando este é utilizado em assentamentos de entidades de trabalho, como por exemplo Exus.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Azougue é a zezão do zupermercado onde ze pode comprar carnes, zalzichas e lingüizas.

    • Faça login para comentar as respostas
  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • é mercúrio.

    ou pessoa ladina se preferir.

    o primeiro não sei não.

    o segundo por perto da cracolândia existente em todas grandes cidades.

    paz de JESUS CRISTO.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 5 anos

    AZOUGUE É MERCURIO LIQUIDO METAL , VC COMPRA 31 32915606.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Um ímã, apenas isso.

    Abraço.

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    é mercúrio.

    Abraços do Baixista

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    FOI quando um açougueiro analfa colocou esse nome na casa de carnes dele e o povo mais analfa ainda começou a falar azougue, aszougue, assougue, açougue!

    Portanto o termo relacionado com o consumo de carnes é oriundo de um equívoco carnívoro, por incrível que pareça!

    POis é, pois é, pois é, pois é!!!!!

    • SilviaHá 5 anosDenunciar

      Meio bobo, mas adorei seu senso de humor. De verdade!!

    • Faça login para comentar as respostas
  • Há 1 década

    Se vc não sabe p que serve pq quer comprar???.. entra em outra categoria, aqui não se fala disso...

    • SilviaHá 5 anosDenunciar

      Se estamos na categoria de religião e espiritualidade, e vc está dizendo que "aqui não se fala disso", provavelmente sabe bem pra que a moça quer o tal azougue. Me desculpa, se sabe, será que também já não usou?? rsrs... Ora, faça-me o favor... deixa ela escolher o que quer da vida religiosa dela!

    • Faça login para comentar as respostas
Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.