É verdade que comer e se olhar no espelho faz mal?

Curiosidade:

A minha avó e a minha mãe sempre disseram isso, e conheci até uma mulher que ficou com metade do rosto paralisado.

É uma curiosidade antiga, já que aqui descobri que manga com leite não faz mal, que tomar banho depois de comer também não faz mal, será que vocês poderiam ajudar a desvendar este mistério?

Faz ou não faz?

24 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    Essa é muito antiga Anne mas tem origem vi no programa do Jô quando ainda era canal do Silvio.

    O espelho levou a culpa por causa de um rei comilão.

    Diz a historia ocorrida no tempo da susserania e vassalagem

    que um rei foi visitar um dos seus vassalos que era exelente

    cozinheiro lá chegando ficou muito impressionado com a taberna que era decorada com varios espelhos e muito mais impressionado com os cheiros que vinham da cozinha que despertavam a seu paladar e sua imaginação de quantos pratos maravilhosos poderiam sair de lá o vassalo lhe ofereceu a sua melhor mesa num local onde o rei podia ser ver num grande espelho, era um técnica do cozinheiro pois não so refletia a imagem do glutão mas também de toda comida servida o que daria a impressão ter muita comida na mesa, quando os pratos foram servidos ao rei e não eram poucos ele não se fez de rogado se empanturrou

    comeu de tudo, comeu muito até começar a passar mal e

    não conseguir respirar direito ficando com a face vermelha e suando muito quando olhou para o espelho ficou aterrorizado com a sua imagem depois de socorrido pelo seus suditos disse que isso aconteceu por que viu sua imagem no espelho e determinou que no seu reino que não fosse colocado nenhum espelho nos locais onde ele fosse comer ou seja se empanturar e como nas historias transmitidas de boca a boca o certo é:

    "Me conta um conto que eu aumento um ponto" ficou a lenda de que comer na frente do espelho faz mal.

  • Há 1 década

    Só se você for feia de doer.

  • Anônimo
    Há 1 década

    Se eu ficar comendo macarrão com molho vermelho eu passo mal sim pq ficaria com nojo kkkkkkkkkkkkkk..brinc... num sei querida pois os mais velhos são cheios d lendas..minha avó diz que se comer manga com sal e depois comer ovo morre..já comi e ainda estou viva...ou pelo menos acho que estou kkkkkk..bjinhos tenha uma sexta maravilhosa!

  • Há 1 década

    logico q faz

    e tomar café no sol da caimbra

    kkkkkkkkkkk

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

    sinceramente?...acho que nada a ver uma coisa com outra..rsrs crendice dos mais velhos

    bjim gatinha

  • Há 1 década

    Isto é um mito minha querida, uma superstição que os antigos acreditavam mas não tem nenhuma base cientifica. Tire isto da cabeça. A mulher que vc conheceu com o rosto paralizado foi, provavelmente, por outra coisa. Deixe de bobagem. Bjus.

  • Há 1 década

    Isso é mito.

  • Anônimo
    Há 1 década

    Nossa, acho que isso é bobagem...

    Que eu saiba não pode fazer careta na frente do espelho, kkk...

  • Ahhh sei lá!

    De repente a pessoa se assusta com o tamanho da pança depois da refeição.

    ihihihi

    Mas ó... acho que é só mais um tabu... como o de tomar leite com manga.

    Ótimo final de semana pra vc!

    Beijinhosss cancerianosss

  • Há 1 década

    Não tem nada a ver. Veja: comida, olho e espelho nem mesmo iniciam com a mesma letra.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.