É verdade que comer e se olhar no espelho faz mal?

Curiosidade:

A minha avó e a minha mãe sempre disseram isso, e conheci até uma mulher que ficou com metade do rosto paralisado.

É uma curiosidade antiga, já que aqui descobri que manga com leite não faz mal, que tomar banho depois de comer também não faz mal, será que vocês poderiam ajudar a desvendar este mistério?

Faz ou não faz?

24 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

Essa é muito antiga Anne mas tem origem vi no programa do Jô quando ainda era canal do Silvio.

O espelho levou a culpa por causa de um rei comilão.

Diz a historia ocorrida no tempo da susserania e vassalagem

que um rei foi visitar um dos seus vassalos que era exelente

cozinheiro lá chegando ficou muito impressionado com a taberna que era decorada com varios espelhos e muito mais impressionado com os cheiros que vinham da cozinha que despertavam a seu paladar e sua imaginação de quantos pratos maravilhosos poderiam sair de lá o vassalo lhe ofereceu a sua melhor mesa num local onde o rei podia ser ver num grande espelho, era um técnica do cozinheiro pois não so refletia a imagem do glutão mas também de toda comida servida o que daria a impressão ter muita comida na mesa, quando os pratos foram servidos ao rei e não eram poucos ele não se fez de rogado se empanturrou

comeu de tudo, comeu muito até começar a passar mal e

não conseguir respirar direito ficando com a face vermelha e suando muito quando olhou para o espelho ficou aterrorizado com a sua imagem depois de socorrido pelo seus suditos disse que isso aconteceu por que viu sua imagem no espelho e determinou que no seu reino que não fosse colocado nenhum espelho nos locais onde ele fosse comer ou seja se empanturar e como nas historias transmitidas de boca a boca o certo é:

"Me conta um conto que eu aumento um ponto" ficou a lenda de que comer na frente do espelho faz mal.

• Há 1 década

Só se você for feia de doer.

• Anônimo
    Há 1 década

Se eu ficar comendo macarrão com molho vermelho eu passo mal sim pq ficaria com nojo kkkkkkkkkkkkkk..brinc... num sei querida pois os mais velhos são cheios d lendas..minha avó diz que se comer manga com sal e depois comer ovo morre..já comi e ainda estou viva...ou pelo menos acho que estou kkkkkk..bjinhos tenha uma sexta maravilhosa!

• Há 1 década

logico q faz

e tomar café no sol da caimbra

kkkkkkkkkkk

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

sinceramente?...acho que nada a ver uma coisa com outra..rsrs crendice dos mais velhos

bjim gatinha

• Há 1 década

Isto é um mito minha querida, uma superstição que os antigos acreditavam mas não tem nenhuma base cientifica. Tire isto da cabeça. A mulher que vc conheceu com o rosto paralizado foi, provavelmente, por outra coisa. Deixe de bobagem. Bjus.

• Há 1 década

Isso é mito.

• Anônimo
    Há 1 década

Nossa, acho que isso é bobagem...

Que eu saiba não pode fazer careta na frente do espelho, kkk...

• Ahhh sei lá!

De repente a pessoa se assusta com o tamanho da pança depois da refeição.

ihihihi

Mas ó... acho que é só mais um tabu... como o de tomar leite com manga.

Ótimo final de semana pra vc!

Beijinhosss cancerianosss

• Há 1 década

Não tem nada a ver. Veja: comida, olho e espelho nem mesmo iniciam com a mesma letra.

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.