Texto dissertativo-argumentativo em prosa?

Pessoal, fiz vestibular e na redação tinha que escrever um "texto dissertativo-argumentativo em prosa". O que vem a ser isso mesmo?

Usei pronomes pessoais, tal qual: "eu", "meu", "minha", etc. Eu poderia ter feito isso, ou vou zerar em redação?

Abraços

Rodrigo

3 Respostas

Classificação
  • Anônimo
    Há 1 década
    Melhor resposta

Competências no Texto Dissertativo Argumentativo em prosa:

-Demostrar o domínio básico da norma culta da língua escrita.

-Compreender o tema proposto e aplicar conceitos das várias áreas do conhecimento para explicá-lo, defendê-lo ou contradizê-lo, desenvolvendo-o dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

-Selecionar, organizar e relacionar os argumentos, fatos e opiniões apresentados em defesa de sua perspectiva sobre o tema proposto.

-Construir argumentação consistente para defender seu ponto de vista.

-Elaborar proposta de intervenção sobre a problemática desenvolvida, mostrando respeito à diversidade de pontos de vista culturais, sociais, políticos científicos e outros.

O que você não pode fazer está aqui: http://www.curso-objetivo.br/vestibular/redacao_on...

• Há 1 década

Texto dissertativo argumentativo em prosa é o seguinte: Você escolhe um tema, apresenta argumentos sobre e ele e defende seu ponto de vista. Precisa ser impessoal Por isso é necessario que se evite "meu", "minha", "nós", e coisas do genero. E ser em prosa, significa que não é verso, não é poema.´É um texto direto. Acho que zerar você não zera não, mas da proxima vez, tente ser impessoal. E treine bastante redaçao antes do vestibular. Abraços.

• Há 1 década

Você teria que escolher um tema e sobre ele fazer uma dissertação com base em argumentos condizentes, fazendo no sentido da escrita proseada. É como se o assunto fosse desenvolvido proseando, ou seja, levando os termos num sentido ritimado. Como se soasse como música, sem altos e baixos, mas numa fala mansa, amigável, inclusive, na possibilidade gozadora.Ex: Minha vida é boa; gosto dela, mas, por vezes, desanimo mas, ao ver o sol nascer me renascem a esperança de me encontrar, quem sabe, até com a ajuda de quem eu ame, ou pense que simm;;; evai por aí - não é muito fácil para uma juventude quenão gosta de ler autores bons e maus. espero ter ajudado. abraços - boa sorte

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.