• Comidas e Bebidas >
  • Culinária e Receitas
  • Comidas e Bebidas >
  • Culinária e Receitas

Preciso de algumas receitas boa para quem tem ácido úrico.Alguém pode me ajudar?

  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Meu pai não está comendo mais porque não tem comidas especificas para seu problema de ácido úrico.
Melhor resposta
  • mab respondido 7 anos atrás
É uma doença que se caracteriza por inchaço, inflamação, dor e sensibilidade nas juntas. Pode afetar as articulações dos pés, base dos dedos, joelhos, tornozelos, pulsos e dedos das mãos. É um tipo de artrite decorrente de um defeito de genes hereditários, que afetam a excreção de ácido úrico pelos rins.
Quando os cristais de ácido úrico se depositam no líquido sinuvial (que envolve as articulações). O sistema imunológico tenta eliminá-los, causando a inflamação. Com o tempo, formam-se caroços salientes nas articulações.
O que aumenta o ácido úrico: carne de frango (principalmente com pele), caldo de carne, peixes defumados, peixes enlatados, lentilhas, sementes de tomate, chocolate, cerveja, vinho tinto (devido à purina).

Sucos contra ácido úrico e gota
1 pepino médio
2 cenouras médias
2 copos de água de coco

Modo de preparo: colocar numa centrífuga e em seguida misturar com água de coco.

2 copos de suco de melancia
1 copo de água de coco
Modo de preparo: bater os ingredientes no liquidificador.

Principais elementos terapêuticos
A melancia tem muitos elementos essenciais para fortalecer o organismo. Um deles é o licopeno, pigmento que confere a cor vermelha à melancia. Pesquisas realizadas na Alemanha pelo Dr. Helmut Sies, constataram que o licopeno é um varredor de radicais livres, evitando o câncer.
O suco da polpa da melancia, incluindo as sementes, elimina mais rapidamente o ácido úrico do organismo, fazendo com que os filtros renais funcionem melhor durante a passagem de água por eles. A melancia é composta em 90% por água e possui apenas 31 calorias.

Água de coco: contém muitos minerais, que são ótimos para hidratar e remineralizar o organismo. Possui apenas 20 calorias por 100ml.

Pepino: é alcalinizante, refrescante e excelente mineralizante (contém fósforo, potássio, cálcio, enxofre, etc), além de ser laxante. É usado com muito sucesso no combate à gota e ao ácido úrico. A combinação dos legumes, suco de pepino e cenoura é recomendada por hospitais naturalistas, pelo seu efeito benéfico no tratamento de ácido úrico e gota.

Source:

Espero ter ajudado bjs...
  • 0
    0
  • Comentário

Outras respostas (3)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • marcio =} respondido 7 anos atrás
    Recomendações nutricionais para
    ÁCIDO ÚRICO ELEVADO

    ALIMENTOS PROIBIDOS
    Miúdos em geral (miolo, fígado, rins, coração, moela);
    Alguns alimentos do mar, como sardinha, mexilhão, anchova, bacalhau, salmão, truta, atum, arenque, camarão, lagosta, ostra, caranguejo;
    Algumas aves, como pombo, ganso, peru, galinha;
    Carne de porco, embutidos, toucinho defumado, bacon;
    Caldo de carne e molhos prontos;
    Feijão, ervilha, lentilha, grão de bico, trigo;
    Frutas oleaginosas como: coco, nozes, castanha, amêndoas, amendoim, etc;
    Presunto, banha, extrato de tomate, chocolate, pão de centeio;
    Alho poro, aspargos, brócolis, cogumelo, espinafre;
    Todos os grãos e sementes (RETIRAR TODAS AS SEMENTES!);


    ALIMENTOS POUCO RECOMENDADOS
    Carnes magras (patinho, coxão duro);
    Peito de frango, filé de peixe (pescada branca);
    Procurar não ultrapassar 2 porções pequenas destas carnes por dia!


    ALIMENTOS PERMITIDOS
    Leite e iogurte desnatados, queijo branco;
    Ovos;
    Vegetais (exceto os acima);
    Pães brancos e biscoitos de água e sal; Frutas em geral;
    Macarrão, arroz e batata;
    Óleos vegetais (girassol), em quantidade moderada.


    RECOMENDAÇÕES
    Utilizar preparações com carnes cozidas, desprezando a água do cozimento;
    Carnes assadas não devem ser torradas;
    Não utilizar preparações e alimentos ricos em gorduras;
    Não ingerir bebidas alcoólicas;
    Ingerir de 2 a 3 litros de água por dia!
    • 1
      0
    • Comentário
  • naturalnaturalmente respondido 7 anos atrás
    Dieta especial para Ácido Úrico


    Alimentos:

    Buenos/Dietéticos
    Toda clase de frutas frescas y mermeladas

    Cereales: (trigo, arroz, avena, etc.)

    Féculas: (patatas, tapioca, etc.)

    Legumbres y hortalizas: (judías verdes, puerros, zanahorias, calabacines)

    Leche y quesos blandos suaves.



    Neutros/Reducir
    Carnes blancas: (ternera y pollo)

    Pescados blancos

    Huevos

    Habas, guisantes, coles, espárragos.



    Malos / Litiásicos
    Legumbres secas: (alubias, lentejas, garbanzos, etc.)

    Grasas animales: (embutidos, cerdo, mantequilla y salsas)

    Carne de caza y despojos: (sesos, riñones, hígado)

    Todos los mariscos

    Salazones: (arenques, anchoas, sardinas)

    Verduras de hoja ancha: (espinacas, acelgas, etc.)

    Quesos fuertes

    Cacao, chocolate

    Frutos secos: (cacahuetes, almendras, etc.)

    Sal y especies

    Licores y vinos añejos

    Café y té.

    Terapéutica:

    · Alcalinizar la orina (Bicarbonato sódico, Oxido de Magnesio)
    · Tomar aguas minerales alcalinas (tipo Vichy).

    Na proxima semana vou postar sobre o acido urico, voce esta convidada a visitar-me em

    www.medicinasnaturais.blogspot.com

    Fonte(s):

    www.medicinasnaturais.blogspot.com

    http://www.slackstone.com/dieta_especial...
    • 0
      0
    • Comentário
  • FáLoira respondido 7 anos atrás
    http://www1.uol.com.br/vyaestelar/vida_s... no site está tudo esplicadinho.


    Meu Papai segue a diéta a mais de três anos, e esta super bem. beijos, fica com Deus.
    • 0
      0
    • Comentário
  • Preciso de algumas receitas boa para quem tem ácido úrico.Alguém pode me ajudar?
    Meu pai não está comendo mais porque não tem comidas especificas para seu problema de ácido úrico.
    Entrar 

    para adicionar sua resposta

3

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear