Alguem sabe q pode ser um caroço no lado direito do pescoço ?ja faz mais de um mes q tenho?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor resposta
  • Cris respondido 7 anos atrás
Só pra tirar suas duvidas.. Mais o melhor a fazer é procurar um medico!!

Quando uma pessoa está com um "caroço" no pescoço, deverá sempre se lembrar das duas grandes possibilidades: ser uma doença benigna (a grande maioria) ou maligna. Os nódulos cervicais ("caroços" ) podem ser divididos de uma forma didática em 4 tipos:


Normais
Congênitos
Inflamatórios
Tumorais


Normais:
O "caroço" normal é representado por nódulos linfáticos (conhecido em termos médicos como linfonodo e popularmente de gânglios ou "ínguas") que participam da defesa imunológica do indivíduo e apresentam-se com: superfície lisa, de forma elíptica e consistência elástica. Ele é móvel, indolor ou doloroso e obedecendo a uma certa simetria. Com estas características é comum o aparecimento em crianças à partir da 6.ª semana de vida, devido à presença de seborréia de couro cabeludo ou pequenos ferimentos de face Crianças com menos de 12 anos de idade apresentam "caroço" no pescoço, na região inguinal ou nas axilas com alta freqüência; não são considerados patológicos se não estiverem apresentando crescimento e a criança estiver em bom estado geral, sem febre ou emagrecimento. Aqueles localizados na nuca ou atrás da orelha quase nunca podem ser considerados como uma doença.

Nas crianças acima de 12 anos, "caroço" atrás da orelha pode estar associado às viroses, comuns nesta faixa de idade, principalmente a rubéola, varicela e também, nas infecções bacterianas, tais como, escarlatina e impetigo.


Congênitos:
Os "caroços" no pescoço presentes desde o nascimento ou diagnosticados em crianças podem ser congênitos, isto é defeitos ocorridos durante a gestação. Os mais comuns são:


Cisto Dermóide: estão situados na linha média do pescoço, podem conter pelos, são de crescimento lento, indolores e algumas vezes, podem apresentar sinais de inflamação. São tratados por cirurgia;


Cisto do Ducto Tireoglosso: São restos embrionários relacionados à origem da glândula tireóide. Aparecem como nódulos na linha mediana anterior do pescoço, podem sofrer processo de distensão e de esvaziamento, com ou sem processo inflamatório.

São móveis com a deglutição e às vezes acompanham os movimentos da língua para a frente. Após infecções de vias aéreas superiores pode haver obstrução do ducto tireoglosso persistente e pode causar a formação de cisto infectado. Pode apresentar orifício cutâneo por fistulização secundária, infecção ou drenagem cirúrgica, aonde pela compressão, saem gotículas de líquido esbranquiçado ou turvo. Necessitam ser tratados por cirurgia
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (4)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Belra respondido 7 anos atrás
    Émelhor vc procurar um médico.
    • Taxa
    • Comentário
  • Professor Ed. Fisica respondido 7 anos atrás
    pode ser cachumba....eu tive isso ae.. tem que ir num médico que ele te passa o que tem que fazer para mlhorar..
    • Taxa
    • Comentário
  • wanesa f respondido 7 anos atrás
    Olha saber não sei, mas se fosse vc já teria procurado um médico, vai q a coisa é séria, msm q ñ pareça.
    • Taxa
    • Comentário
  • denis.marcura respondido 7 anos atrás
    Pode ser várias coisas.
    Vc ta com afta? Vc pratica algum esporte?
    O melhor mesmo e ir ao médico e tirar suas dúvidas.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear