Quais o sintomas de gravidez psicológica?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
* mentruação atrasada (ultima data 30/09) * areola crescida e mamilo dolorido (ja faz 2 semanas) * seios inchados e com secreção(percebi ontem a secreção) * colicas constantes ...mostrar mais
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  • renata respondido 7 anos atrás
Algumas mulheres desejam tanto engravidar, ou pelo contrário, temem a gravidez por um medo inconsciente e acabam apresentando quadro clínico de pseudociese. Ou seja, a falsa crença de estar grávida, associada com sinais objetivos de gravidez. Há aumento do volume do abdome (barriga), náuseas, vômitos, sensação subjetiva de que o bebê está se mexendo e até aumento de mamas com secreção de leite. A amenorréia (ausência de menstruação) é um sinal característico.

Embora o problema possa acometer mulheres de baixo nível de instrução, em sua maioria, não é incomum também acometer mulheres solteiras, magras e com profissões consideradas 'intelectuais'. O histórico de problemas psicológicos, sexuais e traumas sócio-ambientais devem ser investigados.

Além de uma série de questões biológicas relevantes citadas no link acima, não podemos nos esquecer dos aspectos psicológicos que podem estar envolvidos também na pseudociese. Essas mulheres podem ter um ego frágil. Ou seja, mesmo sendo pessoas ativas, inteligentes e dinâmicas no dia-a-dia, podem sentir um enorme sentimento de vazio e insegurança, precisando de reforços positivos de terceiros. Muitas vezes durante a infância, os pais dessas pacientes só refletiram apatia e monotonia nos vínculos estabelecidos, faltando um feedback positivo para a auto-estima que pode chegar a perder ou sentir-se sem identidade

Classificação e comentário do autor da pergunta

1 de 5
meu bem acho que vc copiou o texto do Dr. Joel Rennó Jr. e nao prestou atenção no que eu descrevi, eu disse que tenho um filho e que nao estou pretendendo ter outro filho por agora entao este texto realmente nao me serviu muito mas obrigada pela atenção e trabalho (Ctrl+c - Ctrl+v)
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (1)

• Vitones® respondido 7 anos atrás
    minha namorada axo q tem gravidez psicologica entaum
    ela tem alguns dos teus sintomas

e sempre fica desesperada todo mes eh a mesma coisa eu claro fico desesperado junto imagina ter um filho agora nao nao ainda nao
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir