• Educação e Referência >
  • Nível Fundamental e Médio
  • Educação e Referência >
  • Nível Fundamental e Médio

O que significa Voto Censitário?

  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Alguém me ajuda por favor.. =)
Melhor resposta
Voto censitario é um voto com algum tipo de restrição de participação. Podemos ter voto censitario baseado na renda. Voto censitario baseado no sexo. Ou seja Censitario é o mesmo que discriminação de um tipo de participante.
  • 14
    1
  • Comentário

Outras respostas (3)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Priscila respondido 7 anos atrás
    Voto censitário é o voto limitado, no qual os votantes só podem votar se tiverem uma certa quantia em dinheiro exigida para participar das eleições.
    • 11
      4
    • Comentário
  • Gabi respondido 4 meses atrás
    Para manter seus privilégios, os grandes proprietários afastaram o povo do processo político, por meio da instalação do voto censitário, ou seja, só tinha direito ao voto, os cidadãos que atendessem a certos critérios econômicos. =)
    É isso aí pessoal, rs !
    Espero que tenho ajudado vocês.
    • 0
      0
    • Comentário
  • MERCEARIA FADEL respondido 7 meses atrás
    voto censitario e um voto em que a pessoa vota so se tiver uma quantidade maior de recibo ou seja de pagamento !!
    • 0
      1
    • Comentário
  • O que significa Voto Censitário?
    Alguém me ajuda por favor.. =)
    Entrar 

    para adicionar sua resposta

3

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear