Anônimo
Anônimo perguntou em Sociedade e CulturaReligião e Espiritualidade · Há 1 década

Você amigo CATÓLICO, sabia que se te ensinaram que MARIA permaneceu VIRGEM a vida toda, TE ENGANARAM?Vd abaixo

O POVO DE NAZARÉ SE RECUSA A CRER

(Marcos 6: 1-6)

"E, partindo dali, chegou à sua terra, e os seus discípulos o seguiram.

E, chegando o sábado, começou a ensinar na sinagoga; e muitos, ouvindo-o, se admiravam, dizendo: De onde lhe vêm essas coisas? E que sabedoria é esta que lhe foi dada? E como se fazem tais maravilhas por suas mãos?

NÃO É ESTE O CARPINTEIRO, FILHO DE MARIA E IRMÃO DE TIAGO, E DE JOSÉ, E DE JUDAS, E DE SIMÃO?

E não estão aqui concosco SUAS IRMÃS? E escandalizavam-se nele. E JESUS lhes dizia: Não há profeta sem honra, senão na sua terra, entre os seus parentes e na sua casa. E não podeia fazer ali obras maravilhosas; somente curou POUCOS enfermos, impondo-lhes as mãos.

E estava admirado da INCREDULIDADE deles. E percorreu as aldeias vizinhas, ensinando."

IRMÃOS BIOLÓGICOS DE JESUS:

1. TIAGO;

2. JOSÉ;

3. JUDAS;

4. SIMÃO.

E o texto afirma que JESUS TINHA TAMBÉM IRMÃS BIOLÓGICAS!

OPINEM!

Atualizada:

Está CLARO no texto que os judeus falavam de PARENTECO BIOLÓGICO!

Citaram o fato de Jesus ser FILHO DE MARIA e, em seqüência, IRMÃO (Biológico) de TIAGO, José, JUDAS e Simão! Além de citarem o fato de Ele ter tido IRMÃS BIOLÓGICAS.

Não é verdade que NAQUELA ÉPOCA os judeus se referissem a PARENTES como sendo IRMÃOS. Leia toda a BÍBLIA (A.T. e N.T.) e verá que faz distinção entre IRMÃOS, PRIMOS, SOBRINHOS, NORAS, SOGRAS, NETOS e etc. Isso é forçassão de barra da ICAR!!!

31 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

Não são só esses versículos não.

"E José, despertando do sonho, fez como o anjo do Senho lhe ordenara, e recebeu a sua mulher;

E NÃO A CONHECEU ATÉ QUE DEU À LUZ SEU FILHO, O PRIMOGÊNITO; e pôs-lhe por nome Jesus." (Mateus 1.24,25).

Aí diz que José não conheceu à Maria ATÉ QUE deu à luz a Jesus. Para quem não está convencido de que esse "conheceu" é ter relação sexual, então voltemos a Gênesis.

"E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e teve a Caim..." (Gênesis 4.1a).

E mais tarde...

"E tornou Adão a conhecer a sua mulher; e ela teve um filho, e chamou o seu nome Sete..." (Gênesis 4.25a)

Acho que com esses exemplos, dá pra ver que esse "conhecer" é ter relação sexual.

• Há 1 década

Com certeza, quando Jesus nasceu, Maria era virgem, pois ele foi gerado pelo espírito santo, até mesmo José não tocou nela antes disso, apesar de estarem casados. Após o nascimento de Jesus, Deus não fez qualquer proibição a Maria no tocante à vida de casada. Ela teve outros filhos com José, da maneira natural.

• Há 1 década

É impossível naquela época um casal não ter relações sexuais.

Hoje pode haver isso de duas pessoas se casarem e não terem relações sexuais, só que é por algum interesse material.

No caso de José e Maria, eles eram santos perante Deus e teriam que cumprir os mandamentos de Deus se não Jesus não teria nascido de uma mulher desobediência a Deus.

O que Deus pediu desde o princípio é que os seres humanos procriassem, maria procriou, mas José não, ele não tocou em Maria até o casamento.José foi pai adotivo de Jesus e não pai biológico, portanto, Maria teria que dar um filho que realmente fosse de José.

Mesmo se José fosse estéril, eles teriam relações sexuais e nisso seria impossível Maria permanecer virgem eternamente.

Eu não acredito que José ficou a vida inteira sem ter relações sexuais com nossa irmã Maria, sendo que eles eram um casal e eram jovens.

Só se Maria toda vez que tivesse relações sexuais com seu esposo, Deus devolveria a virgindade a Maria, e isso, eu não acredito também.

Não consigo encontrar nenhuma razão para acreditar que Maria permaneceu virgem para sempre.

Egídio

• maria não é virgem ja morreu ela teve filhos sim

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

Jesus foi o primeiro filho de Maria, logico que depois disso ela teve outros, afinal era casada com José, por que não ter mais filhos.... existe pecado em ser MÃE????

• Anônimo
    Há 1 década

certissimo .

• Anônimo
    Há 1 década

O fato de Maria ser virgem ou não, não muda em nada a nossa salvação, porque o fim de nossa fé é a nossa salvação. O que importa é crer que Jesus é o salvador e seguir seus ensinamentos.

O que atrapalha a salvação é a adoração a Maria, e não acreditar que ela permaneceu virgem, tudo indica que Maria teve outros filhos, pois Jesus foi o primogênito.

• Há 1 década

Existem outros pontos na bíblia que descrevem que Maria após se casar com José, iniciou uma vida sexualmente ativa como qualquer outro casal, afinal casou não casou:??????? então pq com Maria seria diferente?????

Segue e veja que ela teve sim relações sexuais, isso é um fato, acredite quem quiser:

Entre as quais estavam Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago e de José, e a mãe dos filhos de Zebedeu. Mateus 27:56

Não é este o carpinteiro, filho de Maria, e irmão de Tiago, e de José, e de Judas e de Simão? e não estão aqui conosco suas irmãs? E escandalizavam-se nele. Marcos 6:3

E também ali estavam algumas mulheres, olhando de longe, entre as quais também Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago, o menor, e de José, e Salomé; Marcos 15:40

Agora o mais interessante de todos:::::::

Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo. Mateus 1:18

o termo antes de se ajuntarem, quer dizer que algum dia se ajuntaram.......

Veja mais......

E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.

Se é primogênito, é pq é o mais velho....então tem outros.....

Tem muitos outros, mas não vou me prolongar......

• Anônimo
    Há 1 década

Têm coisas que eu não sei se algum dia eu vou entender... e eu fico me perguntando:

1.) Por que importa tanto para Testemunhas de Jeová demonstrar a não existência da Santíssima Trindade?

2.) Por que importa tanto a questão da virgindade ou não virgindade eterna de Maria?

3.) Não seriam essas questões secundárias?

4.) Não é mais importante falar sobre os ensinamentos de Jesus que sobre essas pequenas questões que - sob o meu ponto de vista - não são tão importantes assim?

5.) Eu 'tô' muito errada?

• Anônimo
    Há 1 década

com certeza, mas fazer o que? cada um acredita no que quer

• Há 1 década

hummm... estude um pouco de Teologia, e não use a livre interpretação, com argumentos fracos e sem base histórico- cultural...

Att

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.