Quantos planetas existem aproximadamente no universo?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Difícil dizer.

Considere que existem entre 200 e 400 bilhões de estrelas na nossa galáxia.

Considere que estima-se que existam também cerca de 100 a 200 bilhões de galáxias no Universo.

Se o número médio de estrelas por galáxia for de 100 bilhões (1e11, ou 1×10¹¹), e existam cerca de 100 bilhões de galáxias (1e11), então existem 1e22 (1×10²²) estrelas.

Se só 30% delas tem planetas orbitando-as, com uma média de 1 planeta por estrela, então são 3e21 planetas (3×10²¹) no Universo todo.

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
escolhi sua resposta ...pareceu me esclarecedora .....no entanto vai contra um dos seus pensamentos...qual será?
3e21 planetas vixe !....tanto planeta! né?
  • 4
  • Comentário

Outras respostas (10)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Sydney respondido 7 anos atrás
    Puts... cada pergunta estranha por aqui ultimamente!
    Impossível de ser respondida com precisão.
    Os astrônomos não sabem ao certo, só podem afirmar o que eles tem certeza, então, oficialmete existem mais de 200 planetas extra-solares.
    • 2
    • Comentário
  • Zeca 54_anos de experiência!!! respondido 7 anos atrás
    Difícil de saber com os dados que temos atualmente, mas podes ter uma idéia se contares o número de estrelas. Cada galáxia tem cerca de 2 centenas de bilhões de estrelas e exitem uma ou cduas centenas de bilhões de galáxias no universo conhecido, multiplique estes dois números para ter o número de estrelas. Podes estimar alguns planetas a cada meia dúzia de estrelas para ter uma idéia grosseira do total.
    Num chute baseado, alguns sextilhões de planetas.
    Para ter idéia do número aqui estão 5 sextilhões:
    5 000 000 000 000 000 000 000
    .
    • Taxa
    • Comentário
  • ? respondido 7 anos atrás
    q pergunta dificil amigo!!!!!! como posso sber se nem sabemos ainda quantos planetas ha no sistema solar?
    • Taxa
    • Comentário
  • Arthur respondido 7 anos atrás
    Em nossa galáxia temos aproximadamente 10 bilhões de estrelas, se considerarmos que em cada estrela haja 10 planetas então são aproximadamente 100 bilhões de planetas em nossa galáxia. No Universo existem aproximadamente 10 bilhões de galáxias.
    Faça as contas!
    • Taxa
    • Comentário
  • João Bruska respondido 7 anos atrás
    +ou- uns trocentos milhãres de milhão.
    • 1
    • Comentário
  • petrie2007 respondido 7 anos atrás
    Provavelmente chega as números extremamente altos, Até agora cerca de uma centena foram descobertos, mas, são gigantes, maiores até que Júpiter, mas, se lembrarmos que planetas menores devem ser em maior numero, vendo no nosso próprio sistema, dos oito planetas que existem, dois são gigantes, dois semi gigantes e quatro pequenos, portanto devem existir uma enorme quantidade de planetas menores, que pode chegar a zilhões(1 seguido de cem zeros)
    • Taxa
    • Comentário
  • Minot respondido 7 anos atrás
    Para cada estrela, PODEM HAVER alguns planetas em torno! Não é certo que hajam!
    E jamais uma estrela terá milhares planetas orbitando-a!
    • Taxa
    • Comentário
  • Gam! respondido 7 anos atrás
    Quantos fios de cabelo há na sua cabeça?
    Pô, essas perguntas são muito dificeis de serem respondidas.
    Mas no sistema solar haviam nove planetas (com Plutão)
    mas Depois que mandaram um "astronauta brasileiro" pro espaço agora são oito planetas (Plutão sumiu...)
    • 1
    • Comentário
  • Vangleison F respondido 7 anos atrás
    olhe para as estrelas...
    viu????????????
    mutiplica essas estrelas por infinito que vai dar
    o tanto de planetas... estudos afirmam que para cada
    estrela a milhares de planetas!!
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

  • Naseko respondido 7 anos atrás
    Não se sabe ao certo quantos planetas existem no universo mas é provável que seja infinito (igual as estrelas). Só se pode afirmar quantos planetas existem no Sistema Solar que é 9.
    • Taxa
    • Comentário

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear