We are undergoing maintenance for a few hours. Some features may be temporarily unavailable.

Mousse vários sabores....?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Quem pode me ensinar a fazer mousse de sabores variados ?ex:maracuja,manga,limão,goiaba... etc....
grata desde já.
Melhor resposta
Mousse de manga

Ingredientes

2 mangas maduras
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 lata de leite de vaca

Modo de fazer

Bata tudo no liquidificador e leve a geladeira por 2 horas.
**************************************...
Mousse de goiaba

Ingredientes

5 goiabas vermelhas, médias bem maduras
1 lata de leite condensado
1 envelope de gelatina sem sabor
3 claras em neve
2 colheres sopa de açúcar

Modo de fazer

Descasque as goiabas e retire as sementes.
Misture a gelatina em 6 colheres sopa de água fria.
Leve em fogo banho - maria, até dissolver bem.
Bata as goiabas no liquidificador com o leite condensado e a gelatina dissolvida.
Bata as claras em neve com o açúcar e misture-o levemente ao creme.
Sirva gelado.
**************************************...
Mousse de Pêssego

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
4 pêssegos maduros ou em calda
1 pacote de gelatina em pó incolor (12 gramas)
1/2 xícara (chá) de água
3 claras em neve

Modo de fazer

Dissolva em banho-maria a gelatina com a água. Coloque no liquidificador o leite condensado, os pêssegos, e a gelatina dissolvida. Bata e depois misture as claras em neve delicadamente. Coloque em taças e leve à geladeira por 3 horas.
**************************************...
Mousse Fácil

Ingredientes

1 gelatina do sabor de sua preferencia
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 lata de leite morno
frutas do sabor da gelatina

Modo de fazer

Bata a gelatina com o leite morno depois de bem batida, acrescente o restante dos ingredientes menos as frutas.
quando ja estiver bem misturado acrescente as frutas e desligue rapido.Coloque para gelar
Se preferir os de chocolate faca com gelatina sem sabor e coloque cholate em pó à gosto, para o branco bata 300gr de cholate branco ralado ou triturado.
**************************************...
Mousse de Chocolate Branco

Ingredientes:

600 gramas de chocolate branco
05 ovos (separados clara e gema)
1/2 xícara (chá) de açúcar
3 colheres (sopa) de sopa de Rum ou licor contreau
01 lata de creme de leite sem soro

Modo de fazer

Derreta o chocolate branco em banho maria ou no microondas (aproximadamente 3 minutos) acrescente o creme de leite e reserve.
Bata as gemas com a metade do açúcar até ficar bem fofa e quase branca, acrescente a mistura de chocolate e o rum. Reserve.
Bata as claras em neve bem firme e acrescente o restante do açúcar, bata até a consistência de suspiro. Acrescente à mistura anterior mexendo vagarosamente com uma colher de pau até ficar uniforme.
Coloque em um recipiente e levar a gelar por no mínimo 3 horas.

... beijão.
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (8)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Mousse de Maracujá e Banana

    INGREDIENTES
    - 5 bananas picadinhas
    - 1 lt de leite condensado
    - 1 lt de creme de leite
    - polpa de 4 maracujás


    MODO DE PREPADO

    Coloque a banana picada em um pirex, despeje o creme de leite , o leite condensado, e a polpa do maracujá. Leve a geladeira por uma hora para gelar.
    • Taxa
    • Comentário
  • Flavia L respondido 7 anos atrás
    1 saquinho de suco em pó morango(maratá)
    1 lata de leite condensado
    2 cxs de creme de leite
    1 pote de iogurte natural
    bate tudo no liquidificador,coloca em uma vasilha e leva a geladeira,enfeite com morangos.
    • Taxa
    • Comentário
  • dannyporto2000 respondido 7 anos atrás
    Mousse de Maracujá
    Ingredientes:
    Mousse
    - 1 envelope de gelatina sem sabor
    - 1 xícara (chá) de suco de maracujá industrializado
    - 3 colheres (sopa) de creme de leite light
    - adoçante a gosto
    - 2 claras em neve
    Calda
    - 4 maracujás (polpa com semente)
    - 1 colher (chá) de amido de milho
    - 1/2 xícara (chá) de água fria
    - adoçante a gosto
    Modo de Preparo
    Mousse
    Dissolva, em uma panela, a gelatina no suco e leve ao fogo. Deixe esfriar e junte o creme de leite e o adoçante. Bata as claras em neve e, cuidadosamente, incorpore à mistura de maracujá. Transfira para os potes de sobremesa e leve à geladeira até firmar.
    Calda
    Em uma panela, misture a polpa com o amido de milho dissolvido na água e cozinhe, mexendo sempre, até obter a consistência de calda. Deixe esfriar e adoce. Na hora de servir, acrescente a calda sobre a mousse.

    Mousse de chocolate
    INGREDIENTES:
    1 lata de leite condensado
    1 colher cha de manteiga ou margarina
    1 lata de creme de leite(gelado)
    3 claras em neve
    4 colheres de chocolate em po(nescau) ou a gosto
    MODO DE PREPARO:
    Leva ao fogo o leite condensado, a manteiga e o chocolate, mexendo sem parar ate que ele comece a se soltar do fundo da panela.Reserva e deixa esfriar.Quando já estiver totalmente frio mistura-se o creme de leite, e depois as claras em neve, ate que fique homogenea.Coloca-se em um refratario e leva-se ao congelador.Depois é só servir,bem gelado.

    Mousse Diet de Limão com Mamão
    Ingredientes
    - 1/2 xícara (chá) de água fervente
    - 1 envelope de gelatina diet sabor limão
    - 1/2 xícara (chá) de água gelada
    - 1 copo de iogurte desnatado
    - adoçante a gosto
    - 1 mamão papaya pequeno descascado, sem sementes e picado
    Modo de Preparo
    Dissolva a gelatina na água fervente. Adicione a água gelada e misture. Bata, no liqüidificador, a gelatina dissolvida juntamente com o iogurte e o adoçante, até formar um creme. Coloque os pedaços de mamão nos potes de sobremesa e acrescente o creme. Leve à geladeira, deixe firmar por aproximadamente 4 horas e sirva gelado.

    Mousse de Morango
    INGREDIENTES:
    1 caixa de morango
    1 lata de leite condensado
    1 caixa de gelatina sabor morango
    MODO DE PREPARO:
    Dissolva a gelatina em 250ml de água fervente. Bata os morangos com o leite condensado e a gelatina dissolvida por 3 minutos. Coloque em taças individuais e leve para gelar por 1 dia antes de servir.
    Rendimento : 6 porções - Tempo : 20 min

    Mousse de limão
    Ingredientes:
    2 limões médios
    l lata de leite condensado
    l lata de creme de leite
    3 claras em neve
    3fls. de gelatina sem sabor incolor
    Modo de preparo
    Colocar na batedeira o leite condensado e o creme de leite. Ralar, em ralador fino, a casca de um limão. Acrescentar o suco de 2 limões e a gelatina que foi derretida em ½ copo de água. Depois de tudo batido, acrescentar, sem bater, as claras em neve. Levar à geladeira.

    Mousse de Manga
    Ingredientes
    . 1 envelope de gelatina em po sem sabor branca
    . 2 xicaras de suco de manga concentrado
    . 1 caixinha de creme de leite
    . 1/4 de xicara de acucar
    . 2 colheres (sopa) de suco de limao
    . 4 claras
    Molho
    . 3/4 de xicara de suco de manga concentrado
    . 1/2 de xicara de acucar
    . 1 xicara de agua
    . 1 e 1/2 colher (sopa) de maisena
    Modo de Preparar
    Numa panela pequena, polvilhe a gelatina sobre 1/2 de xicara de suco. Leve ao fogo baixo ate que dissolva. Numa vasilha misture o suco de manga restante, o creme de leite, o acucar e o suco de limao. Acrescente a gelatina e mexa bem. Leve a geladeira ate comecar a engrossar. Bata as claras em neve e acrescente a mistura de manga, mexendo com cuidado. Despeje numa forma decoratuva de 2 litros, molhada e de buraco no meio. Leve a geladeira ate ficar firme. Numa panela misture todos os ingredientes do molho e leve ao fogo baixo mexendo ate engrossar. Deixe esfriar. Desenforme o mousse e sirva com o molho.

    MOUSSE DE GOIABA

    INGREDIENTES:
    5 goiabas vermelhas médias sem casca e sementes
    Leite condensado diet
    1 colher de sopa de multi-adoçante culinário
    1/2 xícara de chá de suco de laranja
    1 envelope de gelatina sem sabor vermelha
    10 colheres de sopa de água fria
    3 claras em ponto de neve



    MODO DE PREPARO:

    Bata bem a goiaba no liquidificador com o leite condensado, o multi-adoçante e o suco de laranja. Hidrate a gelatina na água e derreta em banho-maria. Acrescente a gelatina dissolvida na mistura do liquidificador e bata mais um pouco até obter uma mistura homogênea. Retire do liquidificador e junte as claras batidas delicadamente. Distribua em taças e leve à geladeira até ficar bem firme.
    Rendimento: 10 porções
    • Taxa
    • Comentário
  • Miguelito da mamãe respondido 7 anos atrás
    Eu te ajudo, mousse é uma das sobremesas mais fáceis de se fazer, anote:

    1-Mousse de maracujá fácil

    INGREDIENTES:
    2 caixas de gelatina de maracujá
    2 xícaras de água quente
    1/2 xícara de suco de maracujá
    2 xícaras de leite de vaca
    1 lata de leite condensado
    1 lata de creme de leite sem soro
    MODO DE PREPARO:

    Prepare a gelatina com a água quente.

    Depois é só bater todos os ingredientes no liquidificador e colocar numa travessa para gelar.

    2-Mousse Tentação

    INGREDIENTES:
    1/2 garrafa de suco concentrado de maracujá
    3 leite moça
    4 creme de leite
    2 caixa de pudim de chocolate
    2 colheres de maisena
    1 litro de leite
    MODO DE PREPARO:

    Mousse de Maracujá: junte 2 leite moça, 2 creme de leite e o suco de maracujá, bata tudo no liquidificador, e reserve.

    Mousse de chocolate: leve o leite para esquentar, junte 1 leite moça, 2 colheres de maisena, e as caixas de pudim com um pouco de leite e misture com o leite quase fervido, mexer sempre até engrossar, quando estiver frio bata na batedeira com os 2 creme de leite, e reserve.

    Montagem: faça camadas com os dois mousses, enfeite com sementes de maracujá ou raspas de chocolate, sirva gelado.

    3-Mousse de Morangos

    INGREDIENTES
    2 xícara(s) (chá) de morango picado(s)
    - 1 envelope(s) de gelatina vermelha sem sabor
    - 1 lata(s) de leite condensado
    - 1 lata(s) de creme de leite
    - 1/2 xícara(s) (chá) de água

    PREPARO:

    Dissolva a gelatina na água e deixe descansar por alguns minutos. Leve ao microondas por 30 segundos.
    Coloque todos os ingredientes no liquidificador e depois despeje em uma fôrma refratária.
    Leve para gelar e decore com alguns morangos inteiros.

    4-Mousse de Bis

    Ingredientes
    1 lata de leite condensado
    1 lata de creme de leite
    1 caixa de Bis

    Preparo
    Bater tudo no liquidificador, colocar na geladeira e servir!!

    5- Mousse de limão diet
    Calorias : 32 por porção

    Ingredientes
    - 1 xícara (chá) de água
    - ½ limão, com casca
    - suco de 1 limão
    - raspas de 1 limão
    - 200 g / 1 copo de iogurte natural, desnatado
    - 1 pacote de gelatina diet, sabor limão
    - 1 colher (sopa) de gelatina em pó, sem sabor
    - 1 xícara (chá) de água quente
    - 2 colheres (sopa) de adoçante granular
    - 1 clara, de ovo

    Modo de preparo
    1) Coloque a água fria e o meio limão com casca no liquidificador e bata por 1 minuto em velocidade alta.

    2) Passe por uma peneira, separando o suco do bagaço. Volte o suco ao liquidificador e despreze o bagaço. Reserve.

    3) Dissolva a gelatina sem sabor em 2 colheres (sopa) de água morna e deixe hidratar bem. Reserve.

    4) Dissolva a gelatina diet sabor limão na água quente e mexa bem. Deixe esfriar.

    5) Junte o suco de limão reservado, o caldo do limão, o iogurte desnatado, a gelatina sem sabor, a gelatina diet sabor limão preparada e o adoçante em pó no liquidificador. Bata em velocidade alta por 2 minutos.

    6) Bata a clara em neve até ficar firme e acrescente delicadamente ao líquido.

    7) Coloque em tigelas individuais e leve para gelar por no mínimo 6 horas.
    • Taxa
    • Comentário
  • João respondido 7 anos atrás
    • Taxa
    • Comentário
  • Nat respondido 7 anos atrás
    Bom, a minha é uma lata de leite condensado, uma lata de creme de leite e a mesma medida lata de suco concentrado ( maracujá, manga) daqueles de garrafa mesmo mas sem diluir! Bate tudo no liquidificador e deixe na geladeira por uma hora...fica muito bom!!!!! Se quiser de limão pode usar o suco natural, puro, mas aí tem que se meia lata!
    • Taxa
    • Comentário
  • ? respondido 7 anos atrás
    Aqui em casa, usamos a mesma base pra fazer todos os mousses.
    1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite e 1 pacotinho de gelatina incolor.
    Aí é só escolher as frutas. Do limão e do maracujá, usamos o suco peneirado. Agora morango, manga, goiaba, usamos a polpa inteira amassada. Sempre fica muito bom.
    • Taxa
    • Comentário
  • Mulher respondido 7 anos atrás
    Veja no site www.tvgazeta.com.br, lá vc clica no programa da Palmirinha, tem muitas receitas ótimas.
    Boa sorte prá vc!
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear