Anônimo
Anônimo perguntou em Produtos do YahooYahoo Respostas · Há 1 década

Você já tomou seu leite hoje se não tomou ainda verifique a lista abaixo para ver se pode tomar ele????????

Alem de Parmalat.UAT integral,CALU,CENTENARIO.

O Procon de Goiás divulgou na tarde desta sexta-feira (26) uma lista de 18 marcas de leite que foram reprovadas em análises de laboratório encomendadas pelo órgão. As análises foram feitas no centro de pesquisas de alimentos da universidade federal de Goiás. Foram avaliadas amostras recolhidas em supermercados de Goiânia.

Veja o site do Jornal Nacional

De dezenove marcas de leite tipo C, 12 foram reprovadas, todas de fábricas goianas: Big Leite; Nutrileite; Santa Rita; Danleite; Lacton; Nívea; Capital; Gogó; Santos; Tayná; Vitalat e Vitta.

Das 24 marcas de leite longa vida analisadas, seis não passaram nos testes: Dália e Escolha Econômica, do Rio Grande do Sul; São Gabriel, de Mato Grosso do Sul; Manacá e Marajoara, de Goiás.

Entre os problemas detectados, estão excesso de água e soro, quantidade de gordura abaixo do padrão, presença de coliformes fecais e bactérias, além de água oxigenada e soda cáustica - produtos usados para aumentar o tempo de conservação do leite.

43 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

Não sei naum, mas eu fiquei com dor de barriga depois de tomar leite ontem e hoje..... ai Jesusssssssssss

Não tomei nenhuma dessas marcas, será que é psicologico? hehehe

Beijos ♥

• Faça login para comentar as respostas
  • Valdir querido

Obrigada...

Estou há pouco tempo aqui na Bahia e tenho consumido

o MARAJOARA, pois o Parmalat ja tinha observado

um sabor diferente!!! Que coisa isso, não podermos

confiar nem no leite!!! Total e absurdo desrespeito aos

cidadãos!!

Bjoks

PP

• Anônimo
    Há 1 década

Nossa que absurdo isso agora, né? Até isso daqui a pouco não teremos mais, imaginem medo de tomar leite e com toda razão...

Meu amigo acho que sua informção foi muito produtiva, obrigada, vou repassar esta sua mensagem para todos os meus amigos...

Valeu

• Um absurdo né amigo?!!

Poxa,muito chato isso que está acontecendo com nosso leite,pois nossos maiores consumidores são nossas crianças,que Deus as proteja dessas pestes!

Um abraço forte e valeu pelas dicas e informações!

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

tomei sim mais teve essa precauçao tomei o bom gosto ainda nao morri mes passado tomei marajoara tbm nao sabia dos acontecimentos e demais ne e as criançinhas como ficam nessa ne obg bjs bom fim de semana..je

• Anônimo
    Há 1 década

Presença de coliformes fecais e bactérias, além de água oxigenada e soda cáustica - produtos usados para aumentar o tempo de conservação do leite deu até iniciá eu bebia esses leites ainda bem que ultima mente só ando tomando Leite Ninho

• Há 1 década

Caro Valdir :

Como sempre o amigo preocupado em passar informações de utilidade a todos! Valeu! Eu não tomo leite mas, meus filhos e filhos dos outros tomam portanto a preocupação deve ser geral. É impressionante como a justiça dos homens é falha.....tantos indivíduos na cadeia por furtar um sabonete, por ter cometido um erro primário e gente como essa que brinca com a saúde de milhões de pessoas, principalmente crianças, deverão sair impunes dessa apuração toda, já que têm dinheiro e pelo costume, não vai dar em nada!! Vou fazer minha parte, copiei seu texto e, vou repassar via e-mail pro maior número de pessoas que conseguir!!

Abraços!!!

• Há 1 década

Graças a Deus, minha marca não está aí nesta lista!

• NONAME
    Lv 5
    Há 1 década

Obrigada pela informação, Valdir...eu sou uma verdadeira bezerra..rs...bebo dois litros diários...

bjs, bom dia.

• Lilia
    Lv 7
    Há 1 década

Eu vou embora deste planeta!

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.