Quais são os gases que contituem a camada atmosférica ?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
quais são os gases que contituem a camada atmosférica ?
e como se dá o processo do esfeito estrutura ??

rsrrs
Melhor resposta
Camada de gases (ar) que envolve a Terra, composta por 78% de nitrogénio, 21% de oxigénio e 1% de vapor de água e outros gases.
Alterações de clima não cíclicas, associadas ao aumento da presença de Gases com Efeito de Estufa (GEE) na atmosfera em resultado de actividades humanas, entre as quais a queima de combustíveis fósseis.
Efeito de estufa
Efeito natural da Terra, e que pressupõe o aquecimento da atmosfera devido à acumulação de gases que retêm o calor do Sol, tal como numa estufa. Este efeito mantém a superfície da Terra com uma temperatura média de 15ºC.

Source:

AD
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (2)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Thaty respondido 7 anos atrás
    Amiga leia isto, é bem específico..
    A análise de uma amostra de ar colhida ao nível do mar acusa, em média, a seguinte composição percentual, após eliminar-se a umidade: nitrogênio (N2) - 78,084%, oxigênio (O2) - 20,948%, argônio (Ar) - 0,934%, gás carbônico (CO2) - 0,031%, neônio (Ne) - 0,001818%, hélio (He) - 0,000524%, metano (CH4) - 0,0002%, kriptônio (Kr) - 0,000114%, hidrogênio (H2) - 0,00005%, xenônio (Xe) - 0,0000087%. Também há traços de óxidos de nitrogênio (NO, NO2 e N2O), monóxido de carbono (CO), ozônio (O3), amônia (NH3), dióxido de enxofre (SO2) e sulfeto de hidrogênio (H2S). Os gases que constituem a atmosfera também sofrem o efeito da atração da gravidade e por isso pressionam a superfície do solo, ocasionando a pressão atmosférica.


    E vc ñ quis dizer, Efeito estufa?
    Se for..

    O Efeito Estufa consiste, basicamente, na ação do dióxido de carbono e outros gases sobre os raios infravermelhos refletidos pela superfície da terra, reenviando-os para ela, mantendo assim uma temperatura estável no planeta. Ao irradiarem a Terra, parte dos raios luminosos oriundos do Sol são absorvidos e transformados em calor, outros são refletidos para o espaço, mas só parte destes chega a deixar a Terra, em consequência da ação refletora que os chamados "Gases de Efeito Estufa" (dióxido de carbono, metano, clorofluorcarbonetos- CFCs- e óxidos de azoto) têm sobre tal radiação reenviando-a para a superfície terrestre na forma de raios infravermelhos.

    ~*S-U-C-E-S-S-O
    • Taxa
    • Comentário
  • Boulso respondido 7 anos atrás
    Como dito, composta basicamente de nitrogenio (78%) e oxigenio (21%).
    O gas carbonico eh menos q 0,5% da atmosfera.
    O efeito estufa é um efeito natural, em que alguns gases, como o metano e o gas carbonico retem os raios infravermelhos, evitando que parte do calor do sol volte para o espaço e mantendo a terra habitavel (sem o efeito estufa, a temperatura media da terra seria abaixo de -20ºC, nao lembro o numero exato, mas seria inabitavel).
    Existe um movimento da terra (nao translaçao nem rotaçao) com um periodo aproximado de 26mil anos, que faz a terra passar por eras de aquecimento (que vivemos hoje) e eras glaciais (como a ultima era do gelo que ocorreu a mais ou menos 10mil anos atras), nada que o homem interfira ateh agora, aumento da temperatura media e do gas carbonico num ciclo natural da terra, sem interferencia.
    Mas, atualmente, o ser humano esta sendo acusado de liberar muito mais CO2 na atmosfera q o normal, agravando esse efeito ciclico natural, tornando a terra ainda mais quente. Isso se da pela queima de combustiveis fosseis por exemplo, que libera na atmosfera um carbono que estava armazenado a muito tempo na crostra terrestre, e nao pertence a atmosfera. Os biocombustiveis podem liberar tanto carbono quanto os combustiveis fosseis, mas como o o carbono q foi liberado acabou de ser captado por uma planta (para produzir o combustivel) e sera captado novamente por outra planta (para produzir mais combustivel), nao eh um carbono que acumula na atmosfera, nao causando danos
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear