O aterro tem a vida útil limitada porque as prefeituras insistem em não usar o bio-digestor?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Porque o projeto de implantação de um biodigestor para uma grande comunidade demanda tempo de instalação, pessoal para selecionar o lixo (catadores) e talvez algumas indústrias próximas para aproveitamento da energia produzida pelo biogás. O material orgânico, depois de digerido, pode ser usado como adubo. Se o projeto for bem feito, além da venda de produtos (energia e composto orgânico) ainda dá para ganhar com os créditos de carbono.
Há muitas vantagens, mas por falta de planejamento de longo alcance as prefeituras preferem fazer aterros, que são mais rápidos de implantar e mais baratos (se bem que se fossem feitos, não seriam tão baratos e rápidos).

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
Sábia resposta!valeu!
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (2)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • antonio maua respondido 7 anos atrás
    Caro Domingos.
    A vida útil de um aterro sanitário poderá ser prolongada com um programa eficiente de coleta seletiva. Os bio-digestores são para o tratamento de esgoto sanitário e não para resíduos domiciliares.
    • Taxa
    • Comentário
  • Merlinus respondido 7 anos atrás
    não é tão simples, bio-digestor só funciona para matéria orgânica, para ter alguma valentia vc teria que ter uma separação de 100% do lixo em seguida aliado ao bio-digestor um programa extenso de reciclagem.

    Com tudo isso junto fica muito caro para a prefeitura, com certeza BEM mais caro que comprar um terreno a cada 10 anos.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

    para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

    %
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir
     
    Deixar de seguir
     
    Bloquear
     
    Desbloquear