Qual é o nome do apoio de mão no teto dos carros?

Aquele negocio que todos chamam de "**** que pariu" tem algum nome correto(cientifico)? ou sera que nas concessionárias eles também falam **** que pariu?

10 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Resposta favorita

Olha, aqui onde moro só conheço por esse nome que você disse.

Abs

• Há 1 década

Até onde eu entendo de lenda urbana, o PQP surgiu por conta da alça que o fusca tinha do lado do passageiro, logo acima do porta luvas.

Naquela época em que fuscas reinavam no asfalto, sempre tinham os ruins de volante, então a cada barbeiragem o passageiro se agarravam à pequena alça e gritava : "P.Q.P, Zé!!!"

Esta é a lenda urbana que eu conheço.

• Anônimo
    Há 1 década

O apelido "PQP", é mais conhecido, mas o nome correto é ALÇA DE SEGURANÇA, espero ter ajudado.

• Há 1 década

Essa peça também é conhecida como "apoio no teto" ou "apoio de teto". É algo bem simples mas que ficou mais popular com os nomes que o pessoal citou, como o "p.uta m.erda" ou então (pelo menos mais famoso por aqui) o "p.uta que pariu"

Espero ter ajudado!

[]s!

• O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Há 1 década

olha... conheço como "P.Q.P." ou mas popularmente conhecido como "P*** *****"... rsrsrs

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

• Há 1 década

tem é o **** que pariu todos chamam aquele negocio de **** que pariu ate nas concessionárias..

• Há 1 década

Minha bisavó já falava " p.uta m.erda", porque só segurávamos ali quando o negócio ficava feio. Mas não sei o nome "científico" dele - talvez seja, "auxiliar de mão".

• Anônimo
    Há 1 década

vai aparecer um tanto de estrelinhas!!!!

rsrs

• Há 1 década

Aqui na minha cidade chamam de santo antonio, haha, mas o nome correto daquilo eu não sei.

• Há 1 década

putariuns q pariziuns

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.