Tem método caseiro para acabar com pulgas?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Dou banho toda semana em minha cadela, uso pó, sabonete especial... e remedios...

mas parece que brota o cano de pulgas da coitada.
Alguem tem algum meio eficaz de acabar com elas?
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Aqui em casa tem 6 cães e nenhuma pulga. O produto que uso é barato, totalmente eficaz e não agride animais, ser humano ou natureza. Eu vivia desesperada com pulgas até que uma amiga engenheira agrônoma me falou do óleo de Neen ( ou óleo de Nim). Mistura um pote ( é um produto tipo óleo mesmo) em 10 litros de água e pulveriza todo o ambiente ao redor da casa e onde o cão dorme ( tipo área de serviço, casinha) Funciona desta forma: pulgas adultas morrem com qualquer veneno, mas os ovos possuem um sensor que indica ação de veneno no ambiente e não eclodem. Quando passa a ação do veneno lá vem as pulguinhas já descascadas. Como o Neen elas não detectam como veneno, eclodem e morrem. O Neem é um produto excelente, mas não passo diretamente nos meus animais, só no ambiente. Você pode adquirí-lo em casas agropecuárias. Uso esse produto uma vez ao mês. O cheiro não é muito agradável, mas não causa mal nenhum. Aliás, é um produto natural, que volto a frisar, não agride a natureza. Se seu cão entra dentro de casa, pode passar aspirador nos carpetes e onde for assoalho ou piso passa querosene pura. Se não eliminar as pulgas do ambiente, não adianta gastar um monte de dinheiro com shampoos, pós e remédios. Experimente e não te incomodes mais com as pulgas. Se alguém te disser que isso não funciona com pulgas é porque o produto é usado para plantações de produtos alimentícios ecológicos e a descoberta de que mata pulgas foi um acaso. Eu uso e recomendo.

Classificação e comentário do autor da pergunta

4 de 5
Eu vou procurar tal oleo.

De qualquer jeito, curti a dica.
vlw
  • Taxa
  • Comentário

Outras respostas (6)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • * Zuzu * respondido 7 anos atrás
    O problema é o ambiente.
    Acabe com as pulgas do ambiente primeiro.

Espalha erva de santa maria debaixo das camas e dos móveis.
    Mas não pode dar banho nela pq é tóxica.
    nem deixe ela comer.

Abçs
    • 1
    • Comentário
  • fabio@rj respondido 7 anos atrás
    Sim, use "erva de santa maria" fervida em dois litros dagua, lave o cao normalmente e deixe de molho essa infusão.sem enxaguar, vale lembrar que nao deixe seu cão se lamber, enquanto estiver molhado, mas pode dar banho SIM, tranquilamente.
    è batata!!
    • Taxa
    • Comentário
  • dany r. respondido 7 anos atrás
    Vai catando uma a uma, bota coleira anti pulga, uma ampola daquelas q vai no cangote, tem um comprimido tb q o cão toma e as pulgas começam a cair, mortinhas. Parece impossível, mas é verdade. Agora só n lembro o nome.
    Cara, vai numa agropecuária, lá eles vão te indicar 1000 produtos. Tb n adianta comprar o mais barato, mas tb n precisa ser o mais caro.
    Também mantenha limpa a casinha do cachorro, o pátio onde ele circula. Se ele tem panos ou cobertores, tb devem ser lavados de vez em qdo.
    • Taxa
    • Comentário
  • Vilma respondido 7 anos atrás
    Bricin! vou te pedir que tome cuidado com produtos que não sejam apropriados , pois muitos produtos são tóxicos . O mais certo é usar produtos veterinários que são próprios para o caso e não trazem riscos ao animal, pode ser feito com orientação do veterinário, terá que tratar o ambiente com produtos próprios e seguros, poderá também ser orientado por um veterinário.
    • Taxa
    • Comentário
  • 100% FILÉ rsrsrs.... respondido 7 anos atrás
    Meu amor só comprava remédio caro e nada adiantava,resolvi comprar um tal (destroi) custa cr$6,00 é uma ampola; você passa no dorso do animal e não da banho por três dias, rapaz é tiro e queda não fica uma se quer.Só volta a usa-lo novamente depois de 03 meses.Bjknhassss
    • Taxa
    • Comentário
  • Dani respondido 7 anos atrás
    Olá, os shampoos e os pós que vc usa são ineficazes nos casos de infestação.
    A melhor coisa é usar produtos do tipo top-spot direto no cão como o frontline ou advantage. E no ambiente produtos como o assuntol para passar no chão da casa.
    Estes produtos baratos e de marcas desconhecidas não vão te ajudar!!!
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir