Tenho as axilas escuras, oq passo para clarea-las???

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
Manchas nas axilas e virilhas: o que fazer?
Estava olhando alguns fóruns sobre aleitamento e maternidade e notei que muitas mulheres têm um problema em comum: axilas e virilhas escuras. Essas manchas incomodam principalmente porque fica parecendo que a depilação ficou mal feita ou que a região está suja.

Uma das principais causas dessas manchas é a alteração hormonal. Por isso elas são frequentes na gravidez. Em geral, alguns meses após o parto as manchas desaparecem completamente.

Outra causa é a depilação: quem usa lâmina ou creme depilatório muito frequentemente (todos os dias ou dia-sim-dia-não) acaba ficando com esse problema porque a lâmina e o creme irritam a pele e ela reage produzindo melanina.
Se a causa for o tipo de depilação, o que pode solucionar o problema é alternar depilação com lâmina e depilação com cera (ou pinça, que é ainda menos agressiva). Um dia antes e um dia depois da depilação, faça uma leve esfoliação na área. Além disso, passe hipoglós de três em três dias na região manchada para ajudar a recuperar a pele.

A receita abaixo eu copiei do site Sabido.

Receitinha caseira para clarear axilas e virilhas:

Ingredientes
2 colheres (sopa) de aveia
2 colheres (sopa) de leite em pó
2 colheres (sopa) de fubá
2 colheres (sopa) de soro fisiológico

Procedimento
Misture os ingredientes e passe na região com movimentos circulares, suavemente. Lave com água mineral.
Repita o procedimento a cada 20 dias, até conseguir um bom resultado.

Em alguns fóruns, há também a sugestão para que se use limão como clareador. Se utilizar esse procedimento, lave muito bem a região antes de pegar sol para que as manchas não piorem.

Site: http://www.suapele.blogspot.com/

Classificação e comentário do autor da pergunta

5 de 5
Mto boa a receita!!
Brigadaum!
Bjs.
  • 2
  • Comentário

Outras respostas (10)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • H. Sue ♥ G. Gê respondido 7 anos atrás
    Cremes clareadores, você encontra em farmácias e perfumarias.

beijos
    @
    • Taxa
    • Comentário
  • Linda respondido 7 anos atrás
    Tente um desodorante da AVON que clareia as axilas. Fique certa que se vc usar regularmente, suas axilas irão clarear mesmo. Bjs
    • Taxa
    • Comentário
  • euzinha respondido 7 anos atrás
    Eu ouvi dizer que passando limao embaixo do braço ajuda, nao sei se é verdade, mas vale a pena tentar.Bjs
    • Taxa
    • Comentário
  • Patty respondido 7 anos atrás
    Se vc se depila com barbeador, pare...comece a usar cera e use o desodorante Dove Clear Tone .
    • Taxa
    • Comentário
  • LU ABOA respondido 7 anos atrás
    Tenho uma receita de Vó Baiana!!!!!!
    usa um limãozinhu!!!!
    Além de clarear vai evitar um cheirinhu desagradavél!!!!!
    dizem que é bom testa ai!!!!
    RSRSRSRS!!!!!
    • Taxa
    • Comentário
  • Sheilinha Susu respondido 7 anos atrás
    Tenho ..o mesmo problema..que o seu..., mas meu caso está..quase 100% controlado.. graças a um clarea em gel de axilas .. da marca abelha rainha.. o gerl é baratinho.. e bem eficaz.. e tbm.. uso Dove Clear tone...(desodorante)
    • Taxa
    • Comentário
  • vera lúcia a respondido 7 anos atrás
    existem clariadores de axila basta ir a uma perfumaria e se informar,ou então use desodorantes sem álcool,porque é o álcool que escurece,mas se for por causa de gestação demora um pouco para sair principalmente se for morena,isso aconteceu comigo e o médico me orientou dessa forma.
    • Taxa
    • Comentário
  • adonai respondido 7 anos atrás
    compressas mornas de chá de camomila, mas existe prordutos cosméticos à venda no mercado, cremes pomadas a base de uréia
    • Taxa
    • Comentário
  • TANDERA respondido 7 anos atrás
    eu costumo usar desodorante em creme
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

• Zecargill respondido 7 anos atrás
    tinta suvenil branca! ou Hidracor desde que seja branca!
    • Taxa
    • Comentário

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir

Deixar de seguir

Bloquear