OI!Quais os sintomas do gato quando ele é envenenado.Ele tem tipo falta de ar,se treme ?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
Venenos de rato ou rato envenenado algo assim.Coitadinhos são sofrido com isso como salvá-los.
Melhor respostaEscolha do autor da pergunta
  • JUJUCA respondido 7 anos atrás
SINTOMAS DE ENVENENAMENTO
insecticidas (organofosfatos): salivação, lacrimação, diarreia, vómito, constrição das pupilas, contracções musculares, respiração asmática, convulsões, coma. Tratamento: injecção de ATROPINA (uma âmpola num gato ou num cão pequeno, duas ou três em cães maiores, consoante o peso). A injecção pode ser intravenosa (absorção rápida), intramuscular ou sub-cutânea.

veneno para ratos (varfarina): diarreia e vómito, embora possa não haver sintoma nenhum por dois ou três dias, mais tarde aparecendo manchas escuras, vermelhas ou rôxas, no corpo e nas gengivas. Estes são sinais de hemorragia interna. O tratamento consiste numa injecção de vitamina K (Konakion) para coagular o sangue - de 5mg a 20mg, consoante o tamanho e o peso do animal.

estricnina: espasmos, pupilas dilatadas, contracções musculares. O tratamento consiste numa injecção de diazepam (Valium): em gatos, 5-10mg; em cães: 10-30mg, consoante o tamanho e o peso do animal.
Abraços

Source:

Classificação e comentário do autor da pergunta

4 de 5
Achei praticamente completa esclareceu minhas dúvidas.
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (9)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Paolyver respondido 7 anos atrás
    Há uns 03 meses meu gato de 01 ano comeu veneno "chumbinho", na mesma hora que ele comeu, ele correu p/ perto de mim e vomitou tipo uma água, daí já achei estranho, então ele se assustou c/ algo e começou ficar meio torto, na mesma hora gritei minha mãe e disse que ele havia comido veneno, peguei uma caixa e o coloquei dentro, corremos p/ a clínica, no caminho foi horrível, ele ficava vomitando, com falta de ar e com muita diárreia, além de todos os musculos do corpo ficarem vibrando, ele ficava pulando na caixa e eu segurando-o pela coleira. A veterinária o levou p/ dentro da sala, e foi aplicando diversas ampolas de atropina (antidoto), depois de quase uma hora ela veio conversar e disse que ele ainda corria risco, mas pela rapidez do socorro ele tinha muita chance, após umas 03 horas ele já estava fora de perigo, ficou muito fraquinho com um miadinho tão triste, mas graças à Deus ele se recuperou e neste momento está dormindo aqui pertinho de mim.
    • 2
    • Comentário
  • Vilma respondido 7 anos atrás
    Oi Tina! existem vários sintomas, um deles é tremores, alguns espumam pela bôca, ficam com a bôca travada quando o caso já está mais grave, eu sei disso porque já ví gatos da minha mãe envenenados e tive gatos envenenados, e os levei ao veterinário e foi confirmado o envenenamento. A melhor alternativa é pegar o animal e correr para a clínica veterinária mais próxima, para buscar socorro.
    • Taxa
    • Comentário
  • respondido 7 anos atrás
    Se você supspeita de envenenamento, ou qualquer sintoma estranho é melhor correr pro veterinário e se possível levar a embalagem do veneno junto.

Fazer o animal vomitar dando uma solução concentrada de sal e água para induzir o vomito também pode ajudar
    • Taxa
    • Comentário
  • Dani respondido 7 anos atrás
    Sintomas: Tremores musculares, salivação intensa, dificuldade de respirar, taquicardia, vômito, diarréia, prostração, vocalização ....
    A unica forma de salva-los é levando ao veterinário.
    Não dê nada por via oral como leite!!!!
    • Taxa
    • Comentário
  • Angelina respondido 7 anos atrás
    Qdo é envenenamento dificil salvar. Se for descoberto a tempo,m as como fazer um gato vomitar? heim? vi dois morrerem assim.
    • Taxa
    • Comentário
  • Yaakov respondido 7 anos atrás
    os que vi morrendo de envenenamento
    eles ficavam deitados sem disposição nenhuma mesmo que você o colocasse de pé
    respiração ofegante, lingua pra fora, espumava pela boca

dizem que leite é bom porque "corta" o veneno mas nem sei se é verdade
    • Taxa
    • Comentário
  • Mila F respondido 7 anos atrás
    Solta baba (espuma) pela boca! Isso eh evidente de ser envenenamento!
    • Taxa
    • Comentário
  • Nikita Zen* respondido 7 anos atrás
    Tina, que é que vc anda aprontando, menina???
    • Taxa
    • Comentário
  • Estilingue respondido 7 anos atrás
    Se seu gato fica dentro de seu terreno ele nao foi envenenado. Se circular fora do terreno, entao ele não é seu. Sim, gato de rua come qualquer M.... e morre.
    Um a menos para incomodar a vizinhaça. Quem invenenou e um imbecil, quem deixa bicho solto nas ruas e um perfeito idiota!
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir