Posso substituir o Linux pelo Windows XP?

Seguir
  • Seguir de forma pública
  • Seguir de forma privada
  • Deixar de seguir
O computador que quero comprar vem com Linux instalado, mas pelo que andei pesquisando o Linux não é grande coisa(é mais complicado, não tem muitos jogos feitos para ele, e só tem a ...mostrar mais
Melhor resposta
Neste site tem várias dicas interessantes: http://www.guiadohardware.net/comunidade... !•
  • 1
  • Comentário

Outras respostas (14)

Classificada como mais alta
  • Classificada como mais alta
  • Mais antigo
  • Mais recente
  • Renan de Souza respondido 7 anos atrás
    É muito fácil! Você pode retirar o Linux do seu computador e usar somente o Windows XP ou instalar o Windows XP e usar junto com o Linux!!! Mas vá por mim: o Windows XP não é grande coisa comparado ao Linux (não sei de qual versão você está falando), e é mentira que o Linux é "difícil de mexer", pelo contrário, é muito mais fácil...

Eu sou Técnico em Informática e, embora use Windows XP em casa, trabalho com Linux e particularmente adoro! Então, se o seu computador tiver uma boa quantidade de HD e memória, aconselharia até deixar os dois Sistemas Operacionais, mas se não, deixe só o Linux mesmo que você não vai se arrepender.

:)
    • 3
    • Comentário
  • girl respondido 7 anos atrás
    voce pode instalar o xp e deixar o linux como esta,assim tera dois sistemas num micro.Mas nao sera intalado o xp em cima como voce disse.bjk.
    • 1
    • Comentário
  • zz4juju2002 respondido 7 anos atrás
    se a configuração do computador permitir instalar o xp , simplesmente coloca o cd de instalação do xp , formata e instala o xp
    • 1
    • Comentário
  • rodrigo respondido 7 anos atrás
    Pela sua pergunta, entendo que não tenha conhecimentos técnicos para fazer tal serviço. E mesmo que o pessoal tenha dito que é fácil fazer, e eu concordo, pois realmente, instalar o XP é muito fácil, não basta apenas isso. Tem que configurar drivers de placas como som, video, rede etc, e ainda terá que instalar os aplicativos que vc irá utilizar, como o Word, Excel, Adobe Reader, Nero, etc.
    Você não tem nenhum amigo que possa fazer isso? Se não, o melhor é chamar um técnico mesmo.
    • Taxa
    • Comentário
  • eomacedo respondido 7 anos atrás
    Na maioria dos computadores basta dar boot com o cd do Windows XP e seguir as orientações de instalação.

Mas em alguns casos é preciso deletar o Linux antes. Para isso a própria Microsoft disponibiliza um artigo em seu site:

Como remover o Linux e instalar o Windows XP
    http://support.microsoft.com/kb/314458/pt-br
    • Taxa
    • Comentário
  • alexandre c respondido 7 anos atrás
    pode é formatar com o cd de instalação do XP
    • Taxa
    • Comentário
  • Samucass respondido 7 anos atrás
    Atenção:Se você não conhecer o processo chame uma pessoa qualificada.
    Você pode formatar o computador e instalar o Windows, basta para isto comprar, você encontra ele nas lojas de informática, eu mesmo fiz itso.
    Junto com o cd vem o programa de boot é só você configurar o setup para iniciar do cd, logo após formatar e particionar o hd.
    Na net tem muitos sites que falam mais especificamente do assunto.
    Mais atenção o Windows só pode ser usado em um único computador, diferente do linux se dois ou mais computadores tiverem usando o mesmo cd será classificado como pirata.
    • Taxa
    • Comentário
  • Andreiki-PEP respondido 7 anos atrás
    Tem sim, primeiro formate seu micro e instale o Windowns XP
    • Taxa
    • Comentário
  • Dullon respondido 7 anos atrás
    Você deve encontrar um ótimo técnico, que faça isso.

As vezes dá pra partilhar o HD.

Já tive problemas.

É preciso conhecer bem o Linx.

Boa sorte.
    • Taxa
    • Comentário
  • Sign In 

para adicionar sua resposta

• Victor V respondido 7 anos atrás
    Claro que pode!! Instalar POR CIMA é claro que não :P
    Vc tem que formatar o PC pra instalar o XP.
    Basta vc por o cd de instalação do XP e vai seguindo ou chame alguém mais "experiente".
    • 1
    • Comentário
  • ? respondido 7 anos atrás
    claro que pode
    • Taxa
    • Comentário
  • Lucas respondido 7 anos atrás
    Sim, pode instalar sim dois sistemas operacionais num único computador, desde que haja hd e memória suficiente para isto. Se não tiver, instala o XP sobrescrevendo o Linux.
    • Taxa
    • Comentário
  • cleu respondido 7 anos atrás
    Sim pode mas chame um profissional para isso.
    • Taxa
    • Comentário
  • Igor Thiago respondido 7 anos atrás
    Sim, você deve trocar, o linux realmente é muito mais complicado e o xp é realmente muito melhor, mas você não vai "instalar por cima" vai ter que formatar o HD, por isso é bom que vc não salve NENHUM arquivo importante enquanto usar o Linux.
    • Taxa
    • Comentário

Quem está seguindo esta pergunta?

%
    MELHORES RESPOSTAS
    Membro desde:
    Pontos: Pontos: Nível
    Total de respostas:
    Pontos nesta semana:
    Seguir

Deixar de seguir

Bloquear