É dedo anelar, ou dedo anular?

Já ouvi as duas coisas. Qual está correta?

12 Respostas

Classificação
  • Há 1 década
    Melhor resposta

    as duas formas estão corretas!!

    Leia isto:

    Os dedos da mão humana, chamados de quirodátilos, principalmente o dedo oposto aos restantes - o polegar, foram um salto evolutivo, pois permitiu a estes animais a utilização de instrumentos, com os quais podem mais facilmente defender-se e modificar o meio ambiente (Edgar Morin, no seu "O Paradigma Perdido" se refere à dialéctica "pé - mão - cérebro").

    Os dedos movem-se (novamente, com excepção do polegar, no homem) por acção de tendões ligados a músculos no antebraço e de outros pequenos músculos que ligam as falanges. O polegar move-se ainda por acção dos músculos flexores e rotadores, que se encontram na palma da mão, ligados ao primeiro metacarpal.

    Os dedos são denominados, quer por ordem da parte interna da mão ou do pé (primeiro a quinto), ou no caso do homem, por nomes específicos:

    quirodactilo: polegar, dedão, positivo ou mata-piolho.

    quirodactilo: indicador, apontador ou fura-bolo.

    quirodactilo: dedo médio, dedo do meio, maior-de-todos ou pai-de-todos.

    quirodactilo: anelar, anular ou seu-vizinho.

    quirodactilo: dedo mínimo, dedinho ou mindinho.

  • Há 3 anos

    Os romanos acreditavam que no 4to dedo da mão esquerda passava uma veia (veia d'amore) que estava diretamente ligada ao coração, gown carregado culturalmente até os dias de hoje... outra é uma crença antiga se não me engno vem da China, significa que.. Os polegares representam os pais. Os indicadores representam teus irmãos e amigos. O dedo médio representa a ti mesmo. O dedo anelar (4to dedo) representa o seu cônjuge. O dedo mindinho representa teus filhos... AHHH E IMPORTANTE... NA MÃO ESQUERDA POR QUE É O LADO DO CORAÇÃO

  • m_m_s
    Lv 6
    Há 1 década

    Existem ambas as formas - anelar ou anular - o dedo do anel, pois dizem que deste dedo sai uma veia que vai direto ao coração.

  • Há 1 década

    Olá!!

    Dedo anelar ou dedo anular :- as duas formas são perfeitamente corretas.

    Certo?

    Abraço

  • O que você acha das respostas? Você pode entrar para votar em uma resposta.
  • Anônimo
    Há 1 década

    Acho que é dedo Anelar.

  • Há 1 década

    acredito q seja .. anelar !! bj

  • Há 1 década

    onde po~e o anel

  • Há 1 década

    anelar.

  • Há 1 década

    os dois estão corretos

Tem mais perguntas? Obtenha suas respostas perguntando agora.